expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 18 de maio de 2010

Farol recebe obras em diversas áreas


A Prefeitura de Campos prossegue com as obras em Farol de São Tomé. Atualmente está sendo reformada a Unidade Básica de Saúde (UBS), próxima ao portal, onde as partes elétrica e hidráulica estão sendo revistas. O telhado está sendo reformado, para acabar com os problemas de infiltrações. O prédio também vai receber nova pintura e reparos nas esquadrias.

Dados da secretária de Saúde apontam que 34.899 atendimentos foram realizados nas unidades de Farol, tanto na UBS, quanto na Casa de Apoio, perto do Clube Náutico, que passou por obras de ampliação, antes do verão. Os atendimentos também foram feitos na Posto do Lagamar, que atualmente funciona em um container, que dará lugar a um posto médico com mais suporte para atender as demandas dos moradores e veranistas, como anúncio feito pela Prefeita Rosinha Garotinho, no lançamento do pacote de Obras de 2010, no dia 20 de abril, no Trianon.

Segundo o secretário de Saúde, Paulo Hirano, o atual espaço físico é pequeno e as acomodações são modestas. “Com a construção da nova unidade, vamos oferecer melhores condições de atendimento à população, podendo aumentar a oferta de consultas por mês. Vamos contar com consultório odontológico, consultório médico, sala de fisioterapia, salas de curativos e sala de vacina”, adiantou o secretário.

O novo posto contará também com salas ginecológica e administrativa, almoxarifado e ainda com banheiros devidamente adaptados e dois jardins de inverno, que darão um toque a mais na arquitetura. O superintendente da secretária de Obras e Urbanismo e fiscal da Obra, Marcus Tâmega, ressaltou que os atendimentos continuarão acontecendo normalmente no posto antigo, enquanto durarem as obras.

A nova academia de Farol, ao lado da rodoviária, está recebendo os retoques finais e em breve, será inaugurada, junto ao espaço que abrigará a feirinha de artesanatos. A academia terá piso de grama sintética e playground para as crianças. A academia de ginástica está sendo montada com os equipamentos que ficavam na praia, onde antes funcionavam o campo de futebol, a feira de artesanatos e a própria academia, que tiveram que ser demolidos após as mudanças no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “São diversas obras que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas, proporcionando bem-estar, lazer , conforto e tranqüilidade às famílias campistas e aos turistas que escolherem nossa praia para passar as férias”, completa o secretário de Obras e Urbanismo, César Romero.

Nenhum comentário :

Postar um comentário