expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Oitocentas mudas de árvores frutíferas serão distribuídas neste sábado.

A distribuição será neste sábado (18) na Feira da Roça no Farol de São Thomé pela Superintendência de Agricultura e Pecuária durante o Projeto Fruta no Quintal. Segundo o superintendente Nildo Cardoso serão diferentes espécies de frutas, que serão distribuídas, a partir das 8h, nas barracas montadas pela superintendência.




Entre as frutas que serão distribuídas, estão mamão, jaca, noni, graviola, entre outras. Nildo explica que, apesar de ser pouco conhecido, o noni está sendo descoberto, o que gera grande procura também pelo valor nutricional e pelo efeito medicinal.

— O noni e a graviola estão entre as frutas mais procuradas pela população. Tem lugar, por exemplo, que encontramos o noni a R$ 17, o quilo — conta Nildo.

O superintendente explica que serão distribuídas mudas de 15 a 20 espécies de frutas. “Vários técnicos também estarão no local para orientação de plantio e irrigação.  Eles vão informar como deve ser o plantio, de acordo com o tipo de fruta. Sabemos, também, que cada tipo de fruta se adapta melhor a um tipo de solo. No Farol, por exemplo, temos algumas frutas como goiaba, caju, pitanga, graviola e acerola se adaptam bem à areia e essa é uma dúvida que os técnicos estarão esclarecendo”, informa o superintendente.




Ele lembra que, além de produtores, a distribuição também vai atender a quem estiver visitando a feira e tiver interesse em obter uma muda. “Queremos incentivar as pessoas a levar essas mudas para o quintal de suas casas. Assim, estamos incentivando uma alimentação saudável e o plantio de árvores, que proporciona sombra, muito importante principalmente nestes dias de alta temperatura”, informa.

—  Só em janeiro, foram 600 mudas entregues, principalmente a pequenos produtores de diferentes regiões e assentamentos. Só neste sábado, serão 800. Cada pessoa poderá escolher duas mudas para levar para casa — informa Nildo Cardoso.


Nenhum comentário :

Postar um comentário