expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

A Colônia de Férias da Terceira Idade da praia de Farol de São Thomé está com os portões abertos à população.






A superintendência dos Direitos do Idoso comemora a marca de cerca de mil atendimentos no mês de janeiro e promete uma programação ainda mais variada para os próximos dias.

As novidades, de acordo com a superintendência não param. Nesta quinta-feira (09), em parceria com a secretaria de Educação, a Colônia vai receber cinco animadores culturais que vão atuar nos polos do município. Na próxima semana serão abertas as marcações para a visitação de outros grupos da terceira idade à Colônia para que os idosos tenham a possibilidade de passar o dia no local e participar das atividades.




Também nesta quinta, para comemorar o aniversário do grupo Unidos do Farol, um dos 40 grupos da terceira idade do município, os integrantes prepararam uma programação especial na Colônia de Férias, que conta com almoço e missa. 

Entre as atividades oferecidas aos idosos estão ainda hidroginástica com 70 inscritos, oficinas de artesanato com 30 alunos e de coral com 15 alunos e também as palestras do programa de Educação Continuada, que já atendeu a mais de 200 pessoas.

— Muitas foram as conquistas da superintendência em pouco mais de um mês. A Colônia estava fechada e atualmente estamos conseguindo retomar as atividades e, principalmente, trazer os idosos de volta para casa, proporcionando a cada um deles atendimento de qualidade e a oportunidade de um envelhecimento saudável. Muitas novidades ainda estão por vir — concluiu o coordenador Orensten Júnior.




As inscrições para participação nas palestras e oficinas podem ser feitas no quiosque cultural localizado na parte externa da Colônia de Férias, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário