expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Futevôlei e bodyboard neste final de semana aqui na praia do Farol

As areias da orla campista volta a ser palco neste sábado (11), a partir das 8h30, da 1ª Etapa da Copa Farol de Futevôlei. A competição reúne 40 duplas divididas nas categorias master, intermediário e aberto. O objetivo do evento é fomentar a prática esportiva no município. No domingo (12), acontece nas águas na praia de Campos a etapa do Farol Open de Bodyboard.




As atividades esportivas fazem parte da programação do Verão Farol MRV e tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes e  da Prefeitura de Campos. As duas modalidades esportivas vão reunir cerca de 80 atletas neste final de semana e promete levantar o público com boas jogadas e manobras.  

Futevôlei - O campeão brasileiro de Futevôlei, o fidelense Luciano Almeida, e o são joanense Rone Souza também confirmaram presença no evento, que promete aquecer as arquibancadas da Arena de Esporte do Farol, com lances de muita emoção e habilidades .




O campista Barcelos e o jovem Felipe Nascimento, de 17 anos vão formar uma dupla e espera dar muito trabalho aos adversários. Os três primeiros colocados vão receber troféus e prêmios

Segundo o organizador da  Copa, João Barcelos Martins, o evento tem por objetivo fomentar o esporte no município e mostrar que todos podem participar, desde que treine e se dedique a atividade. Barcelos vai fazer um desafio com o amigo Beniguino Ribeiro Pinto, que há um ano sofreu um acidente de moto e teve uma das pernas amputadas. O Futevôlei também é uma atividade esportiva de inclusão e que vem conquistando adeptos a cada dia, comentou.

Bodyboard – O domingo também promete muita emoção na orla do Farol.  Cerca de 60 atletas do bodyboarding de Campos, São João da Barra, Macaé, Rio das Ostras e Cabo Frio, já confirmaram presença, como o campeão estadual de 2015, o campista Marcos Aurélio, 19 anos, que é filho de pescador e desde os 8 anos prática o esporte. As baterias começam as 8h e estão divididas em três categorias:  open, estreante e  sub16.




O coordenador  Bruno Invyk destaca que a região tem bons atletas, como Igor Rangel, que é uma das grandes promessas para o circuito brasileiro e nacional, assim como, o adolescente Caio Trajano, 14 anos, que vem conquistando boa pontuação na categoria Sub16.  

— Nós já desenvolvemos um Projeto Social do Farol, desde 2012, onde recebe alunos desde os 7 anos de idade. O objetivo é oferecer uma oportunidade aos jovens e estimulando a estudar — disse Bruno.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário