expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Farol ganha Núcleo de Atendimento Judiciário Municipal com atendimentos na área de direito da família.

A praia do Farol de São Tomé ganhou um Núcleo de Atendimento Judiciário Municipal. A inauguração aconteceu nesta terça-feira (29), em uma sala anexa à Superintendente da Pesca e Aquicultura, na Avenida Beira Mar. “Foi uma decisão da prefeita Rosinha Garotinho, para atender a população do Farol, que era obrigada a se deslocar para recorrer ao atendimento”, declarou o superintendente de Justiça e Assistência Judiciária, Frederico Paes.

O núcleo começou a funcionar nesta quarta-feira (30) e vai ficar aberto sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 13h, com atendimentos na área de direito da família. Nele vão poder ser tratados casos de pensão alimentícia, pedidos de divórcio e investigação de paternidade, entre outros.


Um advogado vai atender a comunidade e região, como acontecia anteriormente, em Baixa Grande, onde o núcleo foi desativado, segundo Frederico Paes, em razão da demanda de moradores do Farol ser maior.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, os advogados Claudinier Neves e Lúcio Bisonho, procuradores do município, além de moradores, assistidos e representantes da Baixada Campista. “É o governo municipal cumprindo a sua missão de atender a comunidade”, disse Frederico.

Um novo núcleo está sendo montado na Baixada Campista, desta vez em Goitacazes. A previsão é que ele comece a funcionar no próximo mês. Uma sala anexa ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) está sendo preparada para receber os trabalhos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário