Com a mudança, os atendimentos de consulta passaram a ser realizados na UBS de Baixa Grande, ficando a Unidade de Saúde do Farol direcionada aos atendimentos mais graves. Mesmo no local existem três clínicos gerais, um ortopedista de plantão, além do plantão odontológico. A unidade conta, ainda, com duas ambulâncias, laboratório para exames de sangue e enzima cardíaca, além de uma sala de raio x.
- Nós temos uma sala totalmente equipada com equipamento de última geração, recentemente adquirido, e estamos em condições de atender a qualquer tipo de trauma. Por isso estamos recebendo pacientes de toda a Baixada Campista, que antes eram direcionados para o Hospital Ferreira Machado - afirmou Carlos Euclides Siqueira, administrador da Unidade Pré-Hospitalar.
Segundo ele, quem for atendido no local recebe acompanhamento até o final do tratamento, o que tem levado muita gente a optar em não ir ao Ferreira Machado. Atualmente a UPH do Farol tem atendido a cerca de 13 mil pacientes mês e cerca de 142 atendimentos com mobilização, evitando assim a transferência para Campos.
Para isso, foram feitas várias reformas na unidade que recebeu uma nova recepção, com uma sala de classificação de risco, como existem atualmente nos grandes hospitais, mais um consultório e um amplo setor externo de recepção com banheiro para pacientes e acompanhantes.
E ai, você utiliza os serviços da UPH aqui do Farol de São Tomé? Qual é a sua experiencia com o atendimento? Deixei seu comentário aqui ou lá no Facebook!
Nenhum comentário :
Postar um comentário