expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 19 de agosto de 2014

O II Deguste Farol acontecerá durante toda a próxima semana e terá parceria com o Sebrae.

A Secretaria de Trabalho e Renda realiza entre os dias 25 e 29 de agosto o II Deguste Farol, evento que antecede o Festival de Petiscos, que será realizado nos dois primeiros finais de semana de setembro no Farol de São Tomé, dentro do projeto Farol de Todas as Estações. A segunda edição do Deguste será realizada na Colônia de Férias da Terceira Idade e tem o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos de proprietários de restaurantes da praia campista, tanto para o Festival de Petiscos como para o atendimento contínuo aos turistas da praia. O Festival é uma iniciativa da prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

- Fortalecer o bom atendimento aos turistas na praia Farol de São Tomé, principalmente, com o advento do crescimento proveniente do Complexo Logístico e Industrial Farol Barra do Furado, é essencial para a economia local – destacou a diretora de Projetos e Convênios da Secretaria de Trabalho e Renda, Mônica Calomeni.

No ano passado, 18 chefs de cozinha locais foram capacitados e a expectativa é que este número aumente. O Deguste Farol vai promover palestras de capacitação em parceria com o Sebrae, de 15h às 16h, além de haver oficinas de 16h às 19h.

- Entre os temas estão “Alimento voltado para sustentabilidade”, “Etiqueta” , “Como se montar um grande evento”, entre muitos outros- pontuou Mônica.

Confira aqui a programação completa do Deguste Farol