expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Marinha do Brasil e a Colônia de Pescadores Z-19 deixa alerta sobre a frente fria aqui na praia do Farol de São Tomé.

E o cenário mudou. Casacos, calças e cachecol e na praia do Farol, por causa do mal tempo e graças a uma ventania, a areia quase chegou ao asfalto.

A Colônia de Pescadores Z-19, de Farol de São Thomé, orientou aos pescadores desde a última terça-feira (12) sobre os perigos de entrar no mar para a pesca.

"O mar está bem agitado desde a terça- feira e a previsão é que essa condição permaneça até sábado ou domingo, segundo a Capitania", disse o diretor secretário da Colônia Z-19, Genivaldo Sales da Silva.

A previsão do Serviço de Meteorologia é de que a frente fria que se instalou na região permaneça até o próximo domingo (17), e a temperatura deve cair ainda mais. A rotina também foi alterada no litoral Norte Fluminense. Com o alerta da Marinha do Brasil, de ondas de até 3m em alto-mar, embarcações de pequeno porte estão paradas.

A equipe de O Diário esteve em Farol e foi possível perceber que próximo ao asfalto da Avenida Atlântica havia areia da orla, arrastada pela ventania.

"Está frio demais aqui hoje mais do que ontem (quarta). Uma ventania fora do comum. Só estou na rua, porque sai do trabalho agora e vim a casa almoçar. A maré realmente não está para peixe, e ficar na rua corre o risco até do vento tombar", disse o lanterneiro João Carlos Pereira.
Matéria extraída do site Jornal O Diário e adaptada para o blog.