expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Os maiores chefs de cozinha do país estarão a parti desta sexta-feira dia 04 aqui na praia do Farol

O I Festival de Petiscos vai receber durante os próximos dias 4, 5, 6 e 11, 12 e 13, os maiores chefs de cozinha do país. Através de aulas show, Edu Guedes, Mônica Rangel, Olivier Cozan, Alessandro Eller, e Ciro Souza, ensinarão como fazer deliciosos pratos envolvendo frutos do mar.
A chef Mônica Rangel faz demonstrações de culinária em várias partes do mundo e comanda o Restaurante Gosto a Gosto, considerado por nove anos, o melhor restaurante mineiro do Brasil. Ela vai ensinar como se faz um bom escondidinho de camarão com limão siciliano e bolinho de mandioca recheado com camarão, nesta sexta-feira (4).
Formado em gastronomia em Bologna, na Itália, e um dos apresentadores do programa Hoje em Dia, na TV Record, Edu Guedes, fará façanhas na cozinha, preparando o bolinho de risoto de camarão, neste sábado (5), durante o Festival.
Neste domingo (6) e na sexta-feira (11), na próxima semana, o chef Alessandro Eller, apresentador do Programa Sabor a Bordo, exibido pela TV Tribuna (SBT-ES), e coordenador do Curso de Gastronomia da Universidade de Vila Velha, vai fazer um escondidinho de camarão, arroz de polvo, casquinha de camarão e um tartine de peixe com purê de banana.
Nascido na França, o Chef Olivier Cozan, mora há duas décadas no Rio de Janeiro e estará no dia 12 de outubro no Festival. O chef presta consultoria no setor de gastronomia e já assinou cardápio de grandes restaurantes. Ele vai ensinar também a arte da mistura dos ingredientes num Crocante de Camarão com Manjericão, Tortilha de Camarão com Molho Rouville e Tortilha de Ceviche de Camarão ao Perfume de Coco. Para finalizar, no dia 13, será a vez do chef Ciro Souza preparar um Sonho de Camarão.

Informe-se dos estabelecimentos que participarão do I Festival e cada especialidade de cada participante >> aqui <<

► Como mostra na foto, foi montada uma grande tenda com nove espaços, nos quais ficarão os oito restaurantes e uma outra tenda ficará no meio para as aulas- show dos chefs. Este espaço contará com arquibancada para que o público possa acompanhar a montagem de pratos e dicas de culinária. Haverá também, no espaço, um palco, Praça de Alimentação e uma área privativa para recepção às autoridades.

Nenhum comentário :

Postar um comentário