expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

24 diferentes pratos, sendo 11 com camarão ao preço único de R$ 10 chamam atenção para o I Festival de Petiscos do Farol

Os oito estabelecimentos entre bares, restaurantes, quiosques e pousadas que participarão do I Festival de Petiscos do Farol de São Tomé de 4 a 13 de outubro oferecerão ao público 24 diferentes pratos, sendo 11 com camarão ao preço único de R$ 10. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o crustáceo estará presente em quase metade dos cardápios servidos durante o evento por ser considerado um dos ícones da culinária do balneário campista.

- O camarão é um dos ícones do Farol em se tratando de culinária. Por isso, estará em diferentes pratos -, destacou a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ana Néri Alvarenga. Segundo o secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Jaildo Vieira Reis, diariamente, são pescados no Farol em torno de 12 toneladas de camarão e uma média de 100 toneladas a cada semana. O fruto do mar é considerado excelente fonte de ômega-3, aliado na luta contra a artrite e a artrose e ainda rico em vitamina D.

Veja os estabelecimentos que participarão do I Festival de Petiscos. >> Clicando aqui <<

Nenhum comentário :

Postar um comentário