expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Competição de Biathlon invade a praia do Farol para mostrar um show de competição

Mais um evento esportivo de grande porte ocorrerá aqui na praia do Farol. No próximo dia 17, o Biathlon Farol 2013 será realizado, no Lagamar. Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes. O atleta e membro da comissão organizadora, Bruno Do Val, afirma que os interessados já podem garantir presença na prova.

— As inscrições podem ser realizadas no site www.snugs-ports.com.br . No endereço eletrônico o atleta deverá entrar com seus dados, ler e concordar com o regulamento e termo de responsabilidade. Também constam informações sobre o evento. As inscrições são gratuitas e encerrará as atividades esportivas do Verão Farol 2013, realizado pela Prefeitura de Campos e a Fundação Municipal de Esportes — destacou Do Val.

As vagas são limitadas para 150 atletas, acima de 16 anos de idade, sem limite máximo, lembrando que esta é uma atividade física que requer preparo. Todos os participantes deverão estar aptos e em plenas condições de saúde. Também são esperados atletas de outras cidades.

Bruno Do Val informa, ainda, que os atletas irão alinhar junto ao pórtico de largada e aguardar o sinal sonoro.

— Os competidores partirão para a primeira etapa, nadando 600 metros, em duas voltas de 300 metros. Concluída a natação, o atleta deverá se dirigir à área de transição, onde deixou posicionado seu tênis e sua camiseta. Após deixar seus óculos de natação e touca, calcará seu tênis e vestirá sua camiseta, partindo para a segunda etapa. A corrida será realizada em duas voltas de dois quilômetros. Vence a prova aquele que cruzar primeiro a linha de chegada — orientou Do Val.

O biathlon une em uma única prova dois dos esportes mais praticados no mundo, a natação e a corrida. Nesta prova o atleta deve se preocupar não somente em nadar e correr, mas, também, com a transição de uma modalidade para outra. O biathlon é uma modalidade bem difundida no Brasil e no mundo, atualmente é uma excelente porta de entrada para o triathlon, irmã das modalidades olímpicas mais extremas e desgastastes dos Jogos Olímpicos.

Este é um dos eventos propostos pela Associação Brasileira para Desenvolvimento do Triathlon – ABRADETRI, da qual sou Diretor de Projetos. Em breve realizaremos, também, outras variações multiesportivas como o Triathlon, Aquathlon, Duathlon, Biathlon kids, entre outras já planejadas. Todas com o intuito de estimular a participação esportiva e aumentar o número de multiatletas na cidade. Aproveita do todo o potencial humano de Campos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário