expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Farol vai ganhar pelo o segundo ano consecutivo decoração de natal

Ruas de grande movimento na área central de Guarus e Farol de São Tomé, além de importantes atrativos turísticos, já começaram a receber a decoração natalina, executada pela prefeitura de Campos, através da CamposLuz. O projeto pretende envolver o município no clima de Natal, proporcionado pela rica e bela iluminação, utilizando com esta finalidade, braços de luminárias de cometas, imagens de Papai Noel estilizadas e variadas figuras natalinas, Tudo deverá estar finalizado dentro de 10 dias.

O destaque fica por conta do trenó de 15m, com estrelas e anjo voando em movimento 3D, que ficará em frente ao Trianon. Já receberam a iluminação decorativa a Praça do Liceu de Humanidades de Campos, a Estrada do Contorno e a Orla I, em Guarus. Uma equipe de 40 pessoas está envolvida no trabalho de dotar todos os locais de pontos de iluminação, com reforço ou troca dos braços de luminárias dos postes públicos, onde são colocadas as diversas figuras, com imagens do Papai Noel, de cometas, estrelas, bolas e anjos.

- Cerca de 150 árvores também ficarão mais bonitas e alegres para o Natal, com a colocação de mangueiras de LED e refletores no tom verde. A idéia é resgatar o espírito natalino dos moradores do outro lado da cidade. Também teremos a árvore de 10 metros - conta Igor Pereira, novo presidente da CamposLuz.

Para se ter uma idéia da dimensão do projeto em cada local, haverá um grande número de pontos de iluminação. Na avenida Alberto Torres, por exemplo, serão 51 figuras em forma de bolas e anjos, com tamanhos diferenciados de 2,25x0,85cm e de 1,20x1,10m. Já na avenida Pelinca serão decorados 42 pontos do trecho da Beira-Valão até a Praça da Bíblia.

Outro destaque será em Farol de São Thomé, que contará com a mesma decoração da Orla I, além de figuras decoração típica com as palmeiras simulando a chuva da decoração das casuarinas, assim como o distrito de Santo Amaro, que terá seus atrativos como a Igreja de Santo Amaro, totalmente decorada. Já na Praça São Salvador, o campista e visitante poderá ver a enorme árvore de Natal de 10m, além da iluminação rítmica que é a grande novidade para este ano. Haverá ainda, como em anos anteriores, um presépio montado no local.

Nenhum comentário :

Postar um comentário