expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Prefeitura faz parceria para qualificar pescadores no Farol


Importantes cursos de qualificação profissional, com certificação, vão ser ministrados para a comunidade de pescadores da Praia do Farol de São Tomé e seus familiares. Os benefícios vão ser implementados através de parceria entre a Secretaria de Agricultura e Pesca e a empresa Repsol, do setor de energia, que desenvolve o “Projeto Plataforma Educativa Repsol 2010”.

Além do curso do Programa de Respeito à Integridade Ambiental (Pria), os pescadores e seus familiares vão aprender Mecânica de Motores Estacionários (utilizados nos barcos), legislação e legalização de embarcações, Processamento de Peixes, Gerenciamento de Resíduos e Operador de Rádio.

Os cursos começam a segunda-feira (09), às 14h, na Colônia de Pescadores de Farol de São Thomé, e vai até 17 de setembro. Na Secretaria de Agricultura e Pesca, um dos coordenadores do programa, Jony Marcos Gonzaga Narciso, ressalta que, “através dos cursos estamos capacitando e conscientizando os profissionais e familiares. Nesta parceria, a secretaria está contribuindo para a realização do projeto com todo o suporte estrutural necessário”, informa Jony, acrescentando que, no mesmo período dos cursos, haverá a emissão de carteirinha POP para os pescadores.

O projeto tem como objetivo promover a orientação para gestão de auto-sustentabilidade, além da conscientização da população litorânea com a geração de multiplicadores dessa ações, objetivando capacitar a comunidade para atuar de forma autônoma e difundir a educação como meio de aprimoramento e melhoria na qualidade de vida.

Outros benefícios - Os participantes vão ser ainda beneficiados com as ações da Secretaria de Saúde, com orientação do programa DST/Aids, CCZ, programas da Secretaria de Meio Ambiente, entre outros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário