expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Prefeitura apóia plataforma educativa da Repsol no Farol


Com o suporte da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, a plataforma educativa da Repsol está instalada em frente à Colônia de Pescadores Z-19, na Praia do Farol de São Tomé, levando mensagem positiva de preservação do meio ambiente e de conscientização da população local. A Repsol iniciou nesta terça-feira (17) cursos profissionalizantes para pescadores, com a chancela da Marinha do Brasil, manutenção preventiva dos barcos, palestras sobre a saúde sobre Hipertensão, Diabetes, DST e Aids, entre outros.

Segundo o assessor técnico do Departamento de Pesca da Secretaria Municipal de Agricultura, Jony Marcos Gonzaga, outras secretarias estão sendo convidadas para divulgar os projetos. “Nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18), está sendo divulgado o Programa de Responsabilidade de Intervenção Ambiental (PRIA)”, comentou, informando, ainda, que no dia 17 de setembro, acontece uma mini-ação com recreação de crianças de 8 a 12 anos, no período da manhã. “Será uma forma de estarem trabalhando na conscientização ambiental”, falou.

Plataforma – É uma iniciativa de responsabilidade social da Repsol, em parceria com o Instituto Atlantis, que visa promover a capacitação e inserção da população litorânea, com o apoio de uma rede de parceiros como instituições de ensino, prefeituras e outros órgão locais como Yanmar, Marinha do Brasil e Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente e Turismo.

A Plataforma, lançada em julho de 2009, já percorreu oito cidades (Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, litoral paulista; Paraty, Niterói, Cabo Frio e Macaé, litoral do Rio de Janeiro), realizando mais de 100 cursos e palestras. Através de um sistema itinerante, as aulas são ministradas em uma unidade móvel de 15 metros de comprimento, equipada com computadores e kit multimídia, e com capacidade para até 25 alunos por turma. entre os cursos oferecidos estçao Mecânica de Motores, Legislação Marítima, Legalização de Embarcações, Tecnologia do Pescado.

Confira o cronograma de atividades aqui.

19/08 – Palestra sobre DST e Aids
21/08 – Palestra sobre Saúde e Hipertensão
26 e 27/08 – Curso de Manutenção Preventiva YANMAR
28/08 – Palestra sobre Saúde e Diabetes
29/08 a 03/09 – Curso de Processamento de Pescado, oferecido pela Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj)
04/09 – Vacinação anti-rábica
09 e 10/09 – Palestra sobre Gerenciamento Básico de Resíduos
13 a 17/09 – Curso Profissionalizante para Pescadores (POP), com Marinha do Brasil
OBS. Dia 17/09 – Também ocorre a ação de Limpeza das Praias, com crianças de 08 a 12 anos, no período da manhã.

Nenhum comentário :

Postar um comentário