expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 22 de agosto de 2010

Circuito União Movimenta o Farol

Cerca de 50 atletas do estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, invadiram a praia do Farol ,para a disputa da 2ª Etapa do Circuito União de Bodyboarding. Organizado pela UBCS – União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e tem suas etapas realizadas nas duas cidades do norte fluminense.

Apontado como um dos melhores e mais constantes circuitos do estado do Rio de Janeiro, o Circuito União desta vez premiará o campeão amador masculino com uma passagem RioxLimaxRio, ao final do ranking, que descartará duas das cinco etapas.

Neste sábado foram realizadas as baterias eliminatórias da competição. Na categoria iniciante masculino os destaques foram Adejaldo Silva, Ailton Neto e Miguel Medina, todos classificaram-se na primeira colocação de suas baterias, junto com Victor Soares, Rogério Siqueira e Nattan Valente.

Entre os garotos da Junior, o rio-ostrense Leonardo Medina travou uma bela batalha com Ailton Neto pela primeira colocação da bateria, vencida pelo atleta rio-ostrense. Quem também se classificou em primeiro em suas baterias foram Marco Aurélio e Kalani Lattanzi, trazendo também para a semifinal os atletas Nattan Valente e Filipe Rodrigues.

Na amador masculino a disputa foi intensa. Danilo Coutinho se destacou na primeira fase da competição e tem até o momento o maior somatório (13,67), porém na segunda fase eliminatória, o atleta de São João da Barra ia dando adeus a competição, quando na última onda virou sua situação e classificou-se para a semifinal, junto com Amilton Junior. A segunda bateria da segunda fase amador também foi eletrizante. João Paulo se classificou na primeira colocação e trazia em sua cola o atleta local Dionatan Barroso, porém também nos segundos finais, o capixaba Décio Vieira virou a bateria e carimbou o passaporte para a semifinal, junto com Ewerson Jorge e Ailton Neto, quem sobraram na terceira bateria e passaram com facilidade para a fase seguinte.

O Circuito União conta com a realização da Prefeitura Municipal de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes, apoio da rádio Capital FM 87,9 , Fluir, Freesurf, À Jóia Nobre, Gênesis e Hangway e supervisão da CABRASB – Confederação Brasileira de Bodyboard.

Texto: Malik Lazaro, diretor técnico do evento.

Nenhum comentário :

Postar um comentário