expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Passeio Ecológico e distribuição de mudas frutíferas começa acontecer nesse final de semana aqui na praia do Farol.





A partir deste final de semana, a secretaria de Desenvolvimento Ambiental vai distribuir mudas frutíferas e nativas e, também, realizar passeios ecológicos aqui na praia do Farol de São Thomé. A distribuição de mudas acontece no estande da Prefeitura, localizado na Avenida Atlântica S/N, próximo ao Clube Náutico, aos sábados, e seguirá até o dia 18 de fevereiro. Já os passeios ecológicos acontecerão aos domingos, a partir das 8h, com saída no mesmo local. Neste domingo (22), o passeio terá como o destino o Parque Estadual da lagoa do Açu (Pelag), onde será feita a trilha do Tamanduá.




De acordo com o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, para os passeios ecológicos é necessária inscrição prévia, realizada durante a semana no próprio estande da prefeitura. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (22) 98168-8422.
Segundo o secretários, são projetos que visam incentivar o plantio de árvores e, também, a preservação de nossas belezas naturais.

— Para este domingo (22), o roteiro do passeio ecológico será uma visita ao Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag), que possui trilhas ecológicas e áreas de restingas com espécies nativas. Para este passeio, que tem duração média de duas horas a duas horas e meia, teremos uma parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) — informa Leonardo, lembrando que, a cada domingo, haverá um roteiro diferente, sempre com abordagem ambiental.



No passeio deste domingo no Pelag, está a trilha do Tamanduá, uma trilha fácil e bem demarcada com extensão de cerca de um quilômetro e duração média de 40 minutos. “É aconselhado para as trilhas que as pessoas usem calçado fechado, como tênis; calça comprida e boné. Também é importante levar água, frutas, se quiser, protetor solar e repelente, além de máquina fotográfica ou smartphone para participar do 1º concurso de fotografia do Pelag", recomenda Leonardo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário