expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Segundo Mutirão contra Dengue realizado no Farol

O Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti realizado no Farol de São Tomé nesta quarta-feira (28), serviu para orientar a população também quanto à presença de outras espécies de mosquito, como o culex. A informação é do secretário de Saúde, Geraldo Venâncio. 




- Tranquilizamos a população que reside e veraneia no Farol, pois grande parte dos mosquitos que está circulando lá não é o Aedes aegypti, e, portanto, não transmite dengue, zika ou chikungunya. Mesmo assim, realizamos dois mutirões este mês na praia campista, a fim de orientar a população. Já estamos fazendo o controle dos pernilongos também - disse o secretário. 

Segundo o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Claudemir Barcelos, foram trabalhados 1.393 imóveis; 22 focos encontrados e eliminados; 20 sacos de lixo e três pneus recolhidos. 




Na semana passada, cerca de 100 agentes de combate a endemias fiscalizaram outros 1.725 imóveis durante o primeiro Mutirão. "Além disso, o trabalho de rotina na praia campista prossegue diariamente com trabalho mecânico, costal e motofog", disse Claudemir.