expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Infestação de Mosquito anda assustando os moradores aqui da praia do Farol.





Todo ano é a mesma coisa com a proximidade do verão aumenta assustadoramente os mosquitos e a preocupação com a incidência de doenças transmitidas por esses insetos.
Aqui na praia do Farol de São Tomé nos últimos dias os mosquitos tomaram conta das casas e da orla da praia.

MOTIVO
O  verão é a estação mais abafada do ano e caracterizada também por ser a mais chuvosa e úmida. Em todo o país, é comum termos muitos dias consecutivos com temperaturas elevadas neste período. Os meses de verão são os mais chuvosos do ano na maioria das áreas do Brasil. A incidência de larvas de mosquito pode aumentar nas áreas onde a estação das chuvas coincide com altas temperatura.
Ou seja, com essas chuvas que caiu na semana passada e a alta temperatura que tem feito nos últimos dias é o grande causador por essa infestaçao.




Fumacê
O tratamento por aspersão (fumacê) é usado principalmente em epidemias para matar rapidamente os mosquitos adultos que estão infectados, evitando assim a disseminação de doenças. Os inseticidas são vaporizados nos dispersores em altas temperaturas (acima de 200°C) e podem ser aplicados por veículos ou por uma pessoa. Os aerossóis de ultrabaixo volume (UBV), que são também produzidos por máquinas, podem usar os inseticidas Malathion, Fenitrothion ou Permetrina e aplicados por veículos de modo que possam cobrir uma área grande num tempo curto.
Porém, esse carro Fumacê só pode vim só quando tem casos comprovados de DENGUE ou outra doença causada pelo mosquito, pois o veneno que são usados acabam matando outros insetos e desequilibrando o ecossistema.

Só sabemos de uma coisa: Não está fácil lidar com esses serumaninhos aqui. Aí na sua casa como está a situação? Comenta na no Facebook Farol Noticiais ou na página do Blog Farol Notícias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário