expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Furacão para todo o litoral do Rio de Janeiro é boato. Veja a nota de esclarecimento:





O site Climatempo vem recebendo ligações sobre a possível formação de um furacão no litoral do Rio de Janeiro no dia 11 de dezembro de 2016.
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
"A Climatempo esclarece ao público que esta notícia é falsa! É um boato que está sendo veiculado pelas redes sociais, que não tem nenhum fundamento meteorológico e que está sendo falsamente atribuído à Climatempo por pessoas de má fé.
Em alguns informes citaram um vídeo feito pela Climatempo onde a meteorologista Josélia Pegorim conversa com o meteorologista Luiz Gozzo sobre um sistema meteorológico especial que se formou no começo de fevereiro de 2015 . Na época, houve a formação de um forte centro de baixa pressão atmosférica que originou a tempestade subtropical Bapo nomeada pela Marinha do Brasil em 6 de fevereiro de 2015."



Veja como vai ficar o tempo aqui pro litoral do Rio de Janeiro
Nos próximos dias, a cidade do Rio de Janeiro e todo o estado do Rio de Janeiro ficam sob a influência de ar quente e úmido que vai facilitar a formação de nuvens carregadas que vão provocar pancadas de chuva. Uma frente fria, fraca, passa pelo litoral fluminense entre esta sexta-feira e o sábado, 10 de dezembro, ajudando a formar áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste. Entre os dias 11 e 12 de dezembro, outra frente fria passa pelo litoral do estado do Rio de Janeiro reforçando as áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste.
No período entre 9 e 13 de dezembro de 2016, o Grande Rio e todo o estado do Rio de Janeiro poderá ter vários eventos de chuva forte e volumosa, queda de raios e ventos fortes por causa das nuvens carregadas que vão passar pelo estado.
Fonte Portal Terra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário