expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Quer subir na torre do Farol que é símbolo e da o nome a única praia campista? Vem cá que te falo como.

A próxima visitação ao monumento do farol, que fica localizado na área da Marinha do Brasil, na Praia do Farol de São Tomé, vai acontecer no dia 10 de dezembro, das 8h às 12h. Os interessados devem fazer seu agendamento na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Salvador Corrêa, 21, Centro, ou pelos telefones 2733-4331 e 999262136.



Segundo o guia de turismo, Everaldo Reis, é um privilégio para quem sobe no monumento, pois lá de cima se tem uma vista total da praia e de parte da Baixada Campista. 

Os visitantes assinam um protocolo da Marinha antes de realizar a visita ao sinalizador marítimo. 



São formandos grupos de 12 pessoas para a visitação. Todos devem levar água e trajar tênis e roupas leves. O tempo para subir os 216 degraus é de cerca de meia hora. Os visitantes devem ter mais de 14 anos. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável, que assina um termo de responsabilidade.



Monumento – É um instrumento de sinalização que indica a existência de algum perigo no mar e que também orienta os navegantes quanto à localização da terra. Foi construído por uma firma francesa no ano de 1877, mas só foi inaugurado em 29 de julho de 1882, em comemoração ao aniversário da princesa Isabel. Tem 45 metros de altura e 216 degraus e foi projetado pelo engenheiro francês Gustave Eiffel o mesmo que idealizou a Torre Eiffel, em Paris.

Nenhum comentário :

Postar um comentário