expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 30 de maio de 2014

O Navio naufragado aqui na praia do Farol De são Tomé Terá documentário intitulado de "Resgate Vital"

O tão comentado navio naufragado pelas proximidades do "farolzinho" entre os moradores aqui da praia do Farol, vai ganhar um documentário incrível contando toda a sua história.
Quem acompanha o Blog Farol Notícias, já leu sobre o Vital de Oliveira AQUI. Mas agora a história vai ser retratada em vídeo documentado por sobrevivente do naufrago contado detalhes sobre o acontecido. Em um vídeo "promo" do documentário já deu para se interessar ainda mais sobre o assunto. Confira o vídeo e a sinopse do documentário intitulado de "Resgate Vital".

 Vídeo Promo:


Sinopse:
Dois irmãos pescadores profissionais, que ao invés de redes e armadilhas caçam 1 a 1 os peixes e, em um destes mergulhos encontraram casualmente um naufrágio que, posteriormente se comprovou ser o tão procurado navio auxiliar de guerra da Marinha Brasileira "Vital de Oliveira".

Com este fato histórico iniciamos o documentário repleto das aventuras dos dois irmãos pescadores, inclusive com as caças dos peixes e acidentes no fundo do mar, histórias sobre o "Vital de Oliveira" que é cercada de tramas, assassinato, processos, condenações até ser torpedeado pelo U-Boat 861 a serviço dos Nazistas e, o depoimento do náufrago do "Vital de Oliveira" e sua história com muitas mágoas e abandono, além dos depoimentos dos Alemães.

Como se não bastasse, um U-Boat original em exposição, museus e artefatos da 2ª guerra mundial, todos na Alemanha e o algoz do "Vital de Oliveira", o U-Boat 861 naufragado na costa Irlandesa, serão mostrados.

O documentário Resgate Vital é repleto de histórias, depoimentos e imagens jamais vistas e que encontramos à 55 metros de profundidade e 69 anos passados.

Essas e outras informações você encontra no site oficial do projeto: www.resgatevital.com.br


Nenhum comentário :

Postar um comentário