expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 27 de maio de 2014

Mar agitado atinge a Avenida Atlântica da praia do Farol de São Tomé Mais uma Vez jogando água no estacionamento do Lagamar

A pouco mais de um mês  uma frente fria que avançou do Sul do país para a região atingiu a principal avenida da praia atingindo casas no bairro Viegas (Gaivostas) e o estacionamento do Lagamar. Hoje uma outra frente fria voltou a  repetir a cena no final da manha desta nesta terça-feira(27) quando atingiu quase dois metros de altura chamando a atenção dos morados e de quem passava pelo local. Alertamos que na previsão do tempo as grandes e fortes ondas continua nos próximos dias na altura de 1,6m e que em caso de necessidade, os moradores poderão solicitar a presença da Defesa Civil, através dos telefones 199 ou 2738-6000.

Informações atualizadas: 

O avanço do mar deixou a população apreensiva. O secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, e o subsecretário, major Edison Pessanha, estiveram no local ontem.

"A água está destruindo tudo. No Lagamar, o mar está jogando água com muita força e, com isso, algumas casas foram invadidas. As famílias estão bem e já se encontram em casas de parentes. Hoje nós estaremos nos imóveis para fazer uma avaliação e verificar se os mesmos têm condições de receber os habitantes novamente", informou subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha.


Pesca suspensa - Nenhum barco pesqueiro adentrou ao mar nesta terça-feira (27), apesar de não ter sido emitido nenhum alerta da Capitania dos Portos. Moradores e motoristas foram orientados pela Defesa Civil a evitarem trafegar pela Avenida Principal e pela estrada que dá acesso à Barra do Furado, enquanto o mar estiver agitado. A alternativa para quem precisa chegar à Barra Furado é seguir pelo posto de Mineiros, na RJ 216.
Máquinas das secretarias de Obras, Urbanismo e Infraestrutura e Limpeza Pública, Praças e Jardins serão disponibilizadas para a realização de serviços nos locais, como retirada de mato e areia das casas e da pista.
Parte da matéria do jornal O Diário de Campos.


Veja as fotos:






Fotos Registradas por Douglas Ferreira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário