expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 2 de junho de 2013

IV Festival de Forró de 14 a 16 de junho aqui no Farol

A Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) promove de 14 a 16 de junho, a 4ª edição do Festival de Forró na praia do Farol de São Tomé. Animação e diversão não vão faltar para os moradores e turistas que prestigiarem o evento, que terá palcos montados no Lagamar e em frente ao Clube Náutico. Na orla, o palco 1 vai receber os artistas nacionais e o 2, as pratas da casa. Artistas nacionais e locais vão abrilhantar a festa, que promete atrair grande público.

No dia 14, a animação fica por conta da banda Bicho de Pé, que vai cantar músicas regionais brasileiras, com ênfase nos ritmos dançantes do norte e nordeste, como xote, baião, samba, forró, xaxado, maracatu, carimbó e arrasta-pé. Dia 15, é a vez do cantor Frank Aguiar relembrar canções que marcaram gerações e outras da atualidade como “Safadin”, nome do novo disco e do mais recente sucesso. No dia 17, a animação fica por conta do Trio Pé de Serra.

A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, informa que o festival está no calendário de eventos culturais promovidos pela prefeitura. “Mais que entreter os moradores, os eventos promovidos na baixa temporada movimentam a economia. Quem for ao balneário campista, vai se sentir no nordeste pois, além da música, poderão ver uma decoração especial”, disse a presidente.