expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Diretora da Campos Cooper diz que denuncias feita contra a linha Campos x Farol não existem.

Desda semana passada várias denuncias vem sendo feitas contras as vans que prestam serviço na linha Campos x Farol no facebook. Ontem pela tarde o jornal O Diário, fez uma matéria em que uma leitora denunciou vários fatores contra as vans e motoristas. Leiam a matéria:

"A técnica de enfermagem Edna Almeida Alves, que utiliza o transporte alternativo para se deslocar até o trabalho, no Hospital São José, no distrito de Goitacazes, em Campos, denunciou, através da página do Diário no Facebook, a má qualidade do serviço oferecido pelas vans que fazem a linha Campos-Farol. Ela reclamou do "mau atendimento por parte dos motoristas, a sujeira nos veículos e a utilização de pneus carecas, que podem causar acidentes". O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) e a cooperativa responsável pela linha informaram que todos os veículos passaram recentemente por vistorias.
Segundo a diretora da Campos Cooper, cooperativa que faz a linha Campos-Farol, Rosana Moreira, a informação não procede, já que todos os 34 carros que fazem o transporte passaram recentemente por vistoria. "Somos fiscalizados diariamente e passamos por vistoria de seis em seis meses. Nessa última vistoria do IMTT, recebemos todos os certificados. Não temos nenhum carro sujo e muito menos com pneus carecas. Isso não existe", afirmou Rosana, ressaltando que os carros com mais de sete anos foram devidamente substituídos, conforme determinação do IMTT.

Fiscalização - Sobre a denúncia, a assessoria do IMTT informou que as vans que rodam no município são fiscalizadas diariamente e que, nos casos de irregularidades, como sujeira nos veículos, os motoristas são orientados a se adequar às normas. Já em relação a casos de pneus carecas, os veículos são retirados de circulação e só retornam após a substituição. Recentemente, de janeiro a maio, o IMTT realizou vistoria em todos os carros que circulam em Campos, com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade e garantir a segurança das pessoas que utilizam diariamente o serviço.

Opinião do blog: As vans até podem ser fiscalizadas frequentemente porém, sabemos que a qualidade dos serviços prestados pelos motorista das vans são de péssimas qualidades. Se alguém que está aqui lendo essa minha opinião sabe muito bem do que estou falando, eles fazem o tempo deles, não querem saber se você tem horário para chegar no seu serviço, não querem saber se tem mais espaço para colocar mais gente dentro da van. É um absurdo.  Para finalizar pergunto ao Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), e quanto a quantidade excessiva de gente dentro das vans o que vocês me dizem? Pois Deus me livre se um dia acontecer um acidente grave como uma van nessa Campos x Farol.