expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Diretora da Campos Cooper diz que denuncias feita contra a linha Campos x Farol não existem.

Desda semana passada várias denuncias vem sendo feitas contras as vans que prestam serviço na linha Campos x Farol no facebook. Ontem pela tarde o jornal O Diário, fez uma matéria em que uma leitora denunciou vários fatores contra as vans e motoristas. Leiam a matéria:

"A técnica de enfermagem Edna Almeida Alves, que utiliza o transporte alternativo para se deslocar até o trabalho, no Hospital São José, no distrito de Goitacazes, em Campos, denunciou, através da página do Diário no Facebook, a má qualidade do serviço oferecido pelas vans que fazem a linha Campos-Farol. Ela reclamou do "mau atendimento por parte dos motoristas, a sujeira nos veículos e a utilização de pneus carecas, que podem causar acidentes". O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) e a cooperativa responsável pela linha informaram que todos os veículos passaram recentemente por vistorias.
Segundo a diretora da Campos Cooper, cooperativa que faz a linha Campos-Farol, Rosana Moreira, a informação não procede, já que todos os 34 carros que fazem o transporte passaram recentemente por vistoria. "Somos fiscalizados diariamente e passamos por vistoria de seis em seis meses. Nessa última vistoria do IMTT, recebemos todos os certificados. Não temos nenhum carro sujo e muito menos com pneus carecas. Isso não existe", afirmou Rosana, ressaltando que os carros com mais de sete anos foram devidamente substituídos, conforme determinação do IMTT.

Fiscalização - Sobre a denúncia, a assessoria do IMTT informou que as vans que rodam no município são fiscalizadas diariamente e que, nos casos de irregularidades, como sujeira nos veículos, os motoristas são orientados a se adequar às normas. Já em relação a casos de pneus carecas, os veículos são retirados de circulação e só retornam após a substituição. Recentemente, de janeiro a maio, o IMTT realizou vistoria em todos os carros que circulam em Campos, com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade e garantir a segurança das pessoas que utilizam diariamente o serviço.

Opinião do blog: As vans até podem ser fiscalizadas frequentemente porém, sabemos que a qualidade dos serviços prestados pelos motorista das vans são de péssimas qualidades. Se alguém que está aqui lendo essa minha opinião sabe muito bem do que estou falando, eles fazem o tempo deles, não querem saber se você tem horário para chegar no seu serviço, não querem saber se tem mais espaço para colocar mais gente dentro da van. É um absurdo.  Para finalizar pergunto ao Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), e quanto a quantidade excessiva de gente dentro das vans o que vocês me dizem? Pois Deus me livre se um dia acontecer um acidente grave como uma van nessa Campos x Farol.

8 comentários :

  1. Bom dia, quanto a sua opinião , até parece que a qualidade dos serviços prestados pelas Empresas de ônibus são maravilhosas com por exemplo deixando idosos e estudantes nos pontos, andando com excesso de passageiros ( em pé ) até 4 vezes a capacidade de pessoas sentadas, sem acontecer nenhuma fiscalização. Como voce comentou "Deus me livre um dia acontecer um acidente grave com um ônibus na linha Campos x Farol. Outro detalhe, os onibus não tem a rigorosa fiscalização como as vans, pois se tivesse nao rodaria nem a metade da frota. Acho válido a sua indignação, só não acho justo denunciar a vans, onde todo transporte de Campos estão sucateados.Vamos reivindicar por melhores condições para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Afranio bom dia! O que está em discussão São as Vans que fazem a linha Farol X Campos, por favor não vamos mudar o foco. O que está em questão é o aumento sem critério das passagens da linha, a saber: 33% FarolxCampos 25% Baixa GrandeXCampos e nenhum aumento no restante da linha. Pergunto, qual o critério usado nesse aumento? Por que Farol tem que pagar mais pelo serviço, enquanto onde existe concorrência direta nada foi cobrado? Pela lógica no aumento
      deveria ser igual percentualmente falando. Estou certo?
      Quanto a super lotação das Vans, isso é muito fácil explicar. Os motoristas, que deveriam ser os Permissionários (donos do carro) e não são, recebem por COMISSÃO sobre o numero passagens vendidas sendo assim, quando mais gente levar mais dinheiro recebem, e para aumentar mais ainda os seus ganhos, dispensaram os cobradores e passando serem responsáveis por receber, dar troco, dirigir e ainda atender o celular. É raro em uma viagem, veja bem raro em uma viagem o motorista não receber e nem fazer ligação telefônica desprezando assim a segirança e as leis de transito. Quanto a transportar idoso Sr. Afranio, acho que o Sr. nem deveria ter mencionado esse assunto... Pois os motoristas mesmo não tendo, e nunca tem,dizem já ter um "Passe" no carro.Estudantes As Vans levam...Mediante pagamento é claro.
      Quanto a lutarmos juntos por melhorias Sr. isso já foi feito uma vez, nós moradores e usuários fomos juntos lutar pelo direito das Vans circularem lembra? Pois é eu estava lá lutando junto com alguns (muitos correram quando a PM chegou), mas agora a luta tem interesses diferentes, os Srs. querem lucrar mais e nós só queremos ser transportados com dignidade e com preço justo. O que os Srs. cobram hoje, é extorsivo e fora da realidade.

      José Fernando Soares Carvalho

      Excluir
    2. Caro Afranio Maciel Maciel, muito obrigado pela participação no blog.
      Bom realmente você tem razão o transporte coletivo de Campos está uma verdadeira sucata, ônibus e vans sempre carregando além da sua capacidade MÁXIMA, porém a questão do momento é o aumento assustador do preço das vans sem um critério definido e muito menos uma satisfação para nós clientes. Samos trabalhadores, estudantes, dependente de algum serviço público que todos os dias nos levas a enfrentar essa longa viagem até ao centro da cidade. Não é justo pagarmos um preço tão alto por uma prestação de serviço de tão baixa qualidade.

      Excluir
  2. Boa tarde, o foco da minha resposta foi a reportagem acima "Opinião do blog" , quem está desviando o foco é o sr Fernando. Mas o sr quer falar sobre passagens, acho melhor o sr procurar o IMTT que fica na rua Barão da Lagoa Dourada nr 197 e fazer sua denuncia diretamente ao Presidente , uma vez que não estamos aumentando a passagem sem critério como o Sr mencionou. Tenho uma idéia para o sr, compra uma van, tenho certeza absoluta que o sr mudaria totalmente sua opinião sobre esse transporte. Nao acho justo denunciar só as vans. Acho que o sr deveria desligar a TV FAROL e ligar as de redes nacionais. O BRASIL QUER MUDANÇA. Vamos reivindicar por melhores condições de vida para TODOS sem exceção.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com Afrânio quando cita que estão desviando o foco, em nenhum momento foi citado nesta reportagem o valor da passagem. Mais já que estão tocando neste assunto, em 2008 quando o preço da passagem era de R$ 5,00 a Camposcooper fez uma carteirinha onde todos os trabalhadores e estudantes da baixada foram beneficiados com desconto de R$ 1,00 na passagem ninguém lembrou de elogiar ou até mesmo reconhecer o benefício que trouxe a todos, vcs se lembram disso?Se não deveriam.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, voltando agora ao foco da discussão iniciada na ultima 6ª feira, o aumento da passagem das Vans, continuo afirmando que o aumento imposto pela CAMPOSCOOPER foi abusivo e sem critério, e É, o IMTT faculta-lhes o aumento da passagem Campos Farol FACULTA-LHES e lhes dão um teto, não dizem que o aumento tem que ser de 33% e 25% para outro e não os obriga a aumentar nada, se os srs o fizeram foi por vontade própria. Não estou discutindo se os Srs. podem ou não fazê-lo estou discutindo o porque que fizeram. Justamente quando estou olhando não só as redes nacionais mas também as internacionais e vendo um BRASIL pedindo mudanças, mas o que eu também estou vendo entre outras coisas é uma luta por redução de tarifas e não por aumento. O aumento estou vendo na TV FAROL, que a Sra. mandou que eu desligasse, ora, eu moro aqui e se tenho que reivindicar é por aqui, é aqui que quero ver as mudanças reivindicadas em todo o país. Quanto a comprar uma Vam, não vejo necessidade, não preciso pegar em uma enxada para saber como é duro o trabalho no campo, não preciso vestir uma farda para reconhecer o árduo trabalho de um policial, não preciso ser rico parra saber como é bom ter dinheiro. como já disse anteriormente, reivindiquem seus direitos juntos aos órgãos competentes, não cobrem da população, pois ela não tem nada com isso e aceitem as criticas por ela feita, pois essas criticas vai leva-los a um trabalho melhor. Lembre-se, hoje pra população os Srs. são uma alternativa e para os Srs. nós deveríamos ser prioridade, pois nós temos uma opção de transporte, os Srs. não...!

    ResponderExcluir
  5. Quero deixar bem claro, que nada tenho contras as pessoas Sra. Rosana, o Sr. Afrânio, pelo contrário tenho por ambos uma profunda admiração e respeito, minhas palavras contém um fundo reivindicativo, e tenho que exercer os meus diretos de cidadão. Apenas estamos em lados opostos. Quanto a Carteirinha, parabenizo-a mesmo que tardiamente pela ideia e pergunto, por que a CAMPOCOOPER não a reedita?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia sr Fernando, como o senhor está afirmando que o aumento imposto pela Cooperativa foi abusiva e sem critério, tenho a informar que devido ao alto custo de manutenção dos veículos e combustivel, fomos OBRIGADOS a aumentar a passagem ou parar de circular, não foi por vontade própria como o Sr está afirmando, ninguém paga para trabalhar ou o Sr é uma exceção?? Mencionou ainda que está olhando as redes nacionais e internacionais e deve está vendo que as reivindicações estao sendo feitas para os ÓRGÃOS PÚBLICOS e nao para essa ou aquela CATEGORIA.
    Caro Sr Fernando também não tenho nada contra sua pessoa, acho que o Sr está com razão em Reivindicar e exercer seu direito de cidadão, só acho que deveria fazer como o resto do país, Reivindicar aos ÓRGÃOS COMPETENTES para uma melhor qualidade de vida para todos, estou a sua disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento que queira sanar PESSOALMENTE, pois estou dando como encerrado esse tema pelo Blog.

    ResponderExcluir