expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 10 de novembro de 2012

Verão pode prejudicar desova de tartarugas aqui na praia do Farol


Os integrantes do Projeto Tamar, aqui da praia do Farol, estão preocupados com o período de alta temporada. O movimento na praia pode prejudicar a desova das tartarugas marinhas.
Para proteger o futuro das espécies, os ovos das tartarugas estão sendo retirados dos ninhos e são levados para incubação. O local reproduz as características ideais para o desenvolvimento dos ovos. Em aproximadamente 45 e 60 dias os filhotes estão prontos para sair dos ninhos artificiais.

As areias de Farol recebem principalmente as tartarugas da espécie "cabeçuda", que na idade adulta, o animal pode chegar a um metro e pesar 150 quilos. A expectativa é que os primeiros filhotes comecem a nascer em dezembro. 

Pensando na desinformação das pessoas com relação à desova das tartarugas, resolvi escrever o seguinte alerta:

“Ao vermos uma tartaruga pondo ovos é preciso ligar imediatamente para o Projeto Tamar, manter uma certa distância e fazer o menor barulho possível. Caso queiram tirar fotos ou filmar o momento é preciso que NÃO SE USE o flash da câmera para que não a assuste e ela volte ao mar ainda pondo os ovos, pois muitos irão se perder. Que haja diversidade, e pra que isso aconteça temos que proteger!”


Quem souber de outras informações sobre o gênero e só deixar nos comentários a baixo ou no nosso facebook  e assim iremos todos ficar bem informado em um assunto que interessa a todos. Vamos ajudar a preservar a natureza para que sempre possamos aproveitar o máximo que ela nos oferece.

Outras informações você obtém pelo telefone do Projeto Tamar que é o (22) 2747-5277
ou pelo e-mail:baciacampos@tamar.org.br

Fonte: Site  G1 com adaptação para o blog.

2 comentários :

  1. Agora com a criação do PELAG(Parque Estadual da Lagoa do Açu) aqui no Farol de São Thomé a situação de preservação da biodiversidade irá ganhar força, nós Guarda Parques do INEA(Instituto Estadual do Ambiente) vamos dar apoio ao Projeto Tamar e a população no que eles precisarem!
    Denison Cordeiro Guarda Parques do PELAG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denison!
      É muito saber que agora temos pessoas dando uma atenção maior a nossa grandiosa e rica biodiversidade. Aproveito a oportunidade e comunico que o Blog Farol Notícias encontrar-se sempre ao dispor para que vocês da PELAG possam está informando sobre as suas atividades realizadas na região para sociedade através do blog e assim passando uma informação de relevância ao um número de pessoas cada vez maior. Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

      Excluir