expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Transporte coletivo terá reforço a partir de dezembro, anuncia Emut

Com a chegada da temporada de verão e o aumento no número de freqüentadores na Praia do Farol de São Thomé, um dos pontos de maior freqüência de veranistas da região, a Empresa Municipal de Transporte (Emut) já começou a trabalhar no sentido de garantir um reforço no transporte coletivo na praia campista.

Por determinação do presidente da Emut, Álvaro Oliveira, um plano de trabalho foi traçado para definir o número de empresas e coletivos que vão reforçar o trabalho na linha Campos-Farol, que atualmente tem 12 ônibus em circulação diária. “Este número deverá aumentar para 16 ônibus a partir de dezembro, com a colocação de ônibus extras nos finais de semana e feriados, quando este número deverá chegar a 35 coletivos, principalmente nos dias de shows, quando o público é ainda maior”, afirmou Álvaro.

O objetivo principal da medida é garantir a circulação entre Campos e Farol de São Tomé, com todas a segurança para que for à praia durante o verão, como aconteceu no ano passado, quando este número de coletivos foi suficiente para que os moradores e veranistas pudessem se deslocar nos dois sentidos.

Outra medida definida pela Emut é o aumento do número de ônibus circulando internamente na praia, com o aumento a partir de janeiro, principalmente nos finais de semana. “Estamos trabalhando atualmente com quatro coletivos e este número deverá passar a ser de seis ônibus e até mesmo chegar a oito, nos dias de maior movimentação. Além disso, estamos contatando o transporte alternativo legalizado, para que haja um reforço de horários naquela área. Esse horário de funcionamento vai ser definido nos próximos dias com as empresas e os alternativos”, garantiu o diretor de transportes da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Sidnei Santana, que vem trabalhando diretamente no projeto de transporte para a praia campista.

Opinião do blogueiro: Uma baita  sacanagem com quem é morador da praia campista. Levamos praticamente o ANO INTEIRO sofrendo com os coletivos que fazem a linha Campos-Farol e agora na chegada da alta temporada ele iram aumentar os ônibus. EMUT ACREDITE, NA BAIXA TEMPORADA OS ÔNIBUS SÓ VIVEM LOTADOS E A SENSAÇÃO É QUE ESTAMOS NA "TEMPORADA DE VERÃO"  O ANO INTEIRO. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário