expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

14 Escolas fizeram uma belíssima apresentação de encerramento dos desfiles cívicos de Campos

A programação da Semana da Pátria, em Campos, foi encerrada com “chave de ouro” na manhã deste domingo (09), quando 14 escolas do Farol de São Thomé participaram do último Desfile Cívico em homenagem aos 190 anos da Independência do Brasil. As escolas realizarem uma belíssima apresentação, na Orla, para centenas de pessoas. Este ano, o município trouxe o tema “Tecendo a paz, construindo o amanhã”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e os desfiles aconteceram durante toda a semana.

Para o encerramento, estiveram presentes autoridades cíveis e militares, entre elas, a secretária municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, ao lado da subsecretária Dayse Tavares, que estiram presentes em todos os desfiles na Semana da Pátria. Além delas, assistiram ao desfile no Farol o secretário municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira, entre outras autoridades. A secretária de Educação parabenizou as escolas pelo belíssimo desfile apresentado.

O Grupo da terceira Idade Direma Quintanilha e a Colônia de Férias 3° Idade abriram os desfiles. Em seguida, as escolas se apresentaram, levando faixas e cartazes com mensagens de paz. As bandas de fanfarras, como em todas as apresentações, deram um show à parte nos desfiles, como as bandas da Escola Municipal Professora Maria Arlete, C.E 29 de Maio, E.M. Dr. Luiz Sobral, entre outros.

Os pais dos gêmeos, Glenda e Edivar, de cinco anos, alunos da Escola Municipal José de Anchieta, estavam orgulhosos pelo primeiro desfile dos filhos. “Fico feliz de vê-los desfilar e se sentirem tão importantes, sendo aplaudidos”, disse a mãe, dona Sueli Ferreira, 40 anos. Já o pai Edivar Manhães de Siqueira, 62 anos, foi além:

– Quem sabe meu filho segue a carreira militar? – indagou o pai, ao ver o filho marchando.





Um comentário :

  1. Estive aí e posso comprovar, foi lindo como todos os anos anteriores. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir