expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 19 de setembro de 2010

Petrobras confirma novo aeroporto no Farol


O gerente-geral de Exploração e Produção da Petrobras, Ricardo Albuquerque Araújo, durante palestra na Rio Oil & Gas, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, confirmou a construção do novo aeroporto do Farol, agora chamado pela empresa de "New São Tomé". A previsão é que ele seja inaugurado em 2014.

A informação foi dada junto do anúncio de outros projetos de logística que visam dar suporte às operações do pré-sal, tanto na Bacia de Campos e Santos, quando no Espírito Santo.

Segundo Albuquerque, a Petrobras pretende inaugurar três novos portos e três aeroportos entre 2014 e 2016. No cronograma mostrado pelo executivo indica que entre as obras de infraestrutura prioritárias, a primeira será o terminal portuário de Ubu, no município de Anchieta, próximo a Guarapari, no Espírito Santo que tem previsão de entrar em operação, também em 2014.

Pelo cronograma da companhia, os aeroportos previstos para serem inaugurados para serem base da produção pré-sal são: em 2014 New São Tomé (RJ). Em 2015, a previsão é de que entre em operação um aeroporto em Santos (SP) e em 2016 um aeroporto em Itaguaí (RJ).

Um comentário :