expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Idosos se divertem no Baile da Terceira Idade no Farol


A prefeitura, via Fundação Oswaldo Lima e Secretaria Municipal de Família e Assistência Social, realizou neste sábado (11) o Baile da Terceira Idade com Betinho dos Teclados na Colônia de Férias da praia do Farol de São Tomé. Durante três horas de show dezenas de casais dançaram ao som de vários sucessos nos ritmos forró e bolero. Na oportunidade, a cantora Rosângela Azevedo também deu uma canja executando ao violão a música “Noites Traiçoeiras”. A prefeitura ofereceu, ainda, lanches para os participantes.

Os aposentados Roberto Souza Carvalho, 75, e Alcidéia Mara de Souza, 62, casados a 23 anos, e que vieram de Campos, onde moram no bairro do IPS, se divertiram bastante. Segundo Roberto a prefeitura faz muito bem em realizar esses eventos: “Para mim foi 100%. Foi tudo muito bom. A prefeitura está de parabéns”, ressaltou Roberto.

A Coordenadora da Colônia de Férias da praia do Farol de São Tomé, Rita de Cássia Rangel, disse que o evento foi ótimo: “Eventos como esse são importantes porque levantam a auto- estima de nossos idosos e trazem alegria para eles. A prefeitura tem valorizado, e muito, os idosos do município”, afirmou Rita de Cássia.

Ela informou também que o Baile da Terceira Idade acontece quinzenalmente aos sábados e que a Colônia de Férias do Farol oferece, ainda, para os idosos Hidroginástica, segunda, quarta e sexta-feira, de 8 às 9h, e terça e quinta-feira, de 15 às 16h; Hidroterapia, mesas de sinuca e ping pong, entre outras atividades.

O evento fez parte do Mês do idoso de Campos, que começou no dia 1º de setembro. A programação continua nessa semana com o Ciclo de Palestras no Auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos. Na quarta-feira (15), às 8h30, haverá a Palestra “Proteção na Relação de Consumo na Terceira Idade”, com a Secretária do Procon, Rosângela Tavares. No dia 27 o grande show com Dom Américo e The Fevers na Casa de Espetáculos “Estrelato”.

3 comentários :