expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 20 de abril de 2010

Quadrilha que roubava cargas da Souza Cruz na região. Escondiam-se no Farol

A Polícia Militar, através das equipes do Grupo de Ações Táticas (GAT I) e do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO/Goitacazes), na Baixada Campista, conseguiu desbaratar uma quadrilha que roubava cargas da Souza Cruz na região. A ação dos criminosos se iniciou rendendo com uma arma na cabeça o motorista de um carro de entrega da empresa, por volta das 8h desta segunda-feira (20), no momento em que fazia uma entrega no Mercado Municipal, no Centro de Campos. O motorista foi levado para um canavial, no Parque Esplanada, onde o material foi colocado numa Kombi, cor branca.

Cerco – A Polícia foi avisada pelo motorista da Souza Cruz e iniciou as buscas. Os criminosos foram avistados na Estrada dos Ceramistas e abandonaram a Kombi com a carga avaliada em R$ 80 mil em cigarros e cartões de recarga para celular. Porém, foram capturados a dois quilômetros pelos policiais, quando tentavam fuga no Fiat Siena, cor azul, placa LOQ-7488/RJ. Alcenir Correa da Fonseca, de 46 anos, e Emerson Brito Tavares, de 26 anos, contaram aos policiais que estavam numa casa, na localidade do Xexé, na Praia do Farol de São Thomé.

Armas na casa – Na casa de praia alugada pelo bando os policiais encontraram duas pistolas PT-380 com 16 munições, o Fiat Pálio, cor preta, placa KWJ-1216/RJ e a Motocicleta Honda Falcon, cor vinho, placa KYY-1266/RJ. Mais quatro comparsas são procurados pela Polícia. Um deles, o chefe do bando, teria outra casa de praia na região. A quadrilha pode ser responsável por mais de 15 roubosde cargas na região.

2 comentários :