expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Iluminação no Farol o ano todo


Com o objetivo de melhorar a iluminação na praia do Farol de São Thomé não somente em virtude do verão, mas também para assegurar uma iluminação de qualidade durante o ano todo, a Nova CamposLuz, atendendo a uma solicitação da prefeita Rosinha Garotinho, realizou um trabalho de reparação e instalação de novos pontos de luz em toda praia.
Ao todo foram trocados 1.301 pontos, sendo 1.078 melhorias e 228 implantações de novos pontos. Além da substituição dos braços e luminárias, as lâmpadas antigas de Vapor de Mercúrio foram trocadas por lâmpadas de Vapor de Sódio, cuja durabilidade é duas vezes maior, aumentando assim a vida útil e diminuindo o consumo.
Além da orla, que teve toda iluminação recuperada, as luminárias dos postes da praia foram substituídas, a iluminação da Arena de Shows e Esportes, Lagamar, as Tendas Culturais e toda área destinada aos ambulantes foi recuperada. Bairros mais afastados como a Vila dos Pescadores e Xexé, também foram beneficiados.
De acordo com o presidente da CamposLuz, Álvaro Barbosa, o trabalho realizado representa não só a melhoria na qualidade da iluminação, mas principalmente proporciona qualidade de vida aos moradores do Farol. “Nós realizamos um trabalho de boa qualidade, modernizando todo o sistema de iluminação pública. Graças à confiança da prefeita Rosinha Garotinho, nós pudemos solucionar alguns problemas que vinham se arrastando há vários anos”, afirmou. Álvaro ressalta que todo trabalho realizado pela Nova CamposLuz faz parte do Projeto Brilha Campos.
Xexé – Morador do Xexé, o comerciante Atanagildo de Souza Barreto, disse que o maior benefício com a nova iluminação é a segurança para os moradores. “A iluminação melhorou muito em vista do que era. No Xexé não tinha iluminação. Era muito escuro. Agora a gente pode andar na rua sossegado à noite”, afirmou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário