expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 29 de abril de 2010

CCZ reativa plantão e lança novo telefone


Pensando em melhorar o atendimento à população, principalmente nos finais de semana, feriados e período da noite, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) reativou o plantão que havia sido cancelado para reorganização e ativou uma nova linha telefônica, com o objetivo de aumentar o contato com os que necessitam de um atendimento de urgência.

Agora a população vai poder entrar em contato com o CCZ, através do número 9105-8215, além dos outros dois números, já tradicionais, que vinham sendo utilizados – 0800-2828822 e 2732-6358. O atendimento de plantão, passou a ser feito de 2ª a 6ª feira das 18h às 24h e nos finais de semana e feriados, das 8h às 24h.

Uma equipe composta de um motorista, um veterinário e um supervisor fica de plantão para o atendimento de casos considerados de urgência, como a captura de animais soltos em via pública, animais peçonhentos e animais agressores, que estejam colocando em risco a vida da população.

- É importante lembrar, que neste período de plantão, não são atendidos os casos de rotina, como roedores, pulga e carrapato, além do controle da dengue - afirmou o chefe de gabinete do CCZ e coordenador do plantão, João Alberto.

Segundo ele, o plantão foi suspenso temporariamente no ano passado, para uma reorganização do setor e agora volta com todos os benefícios anunciados. “A cada plantão nós atendemos de cinco a seis chamadas, em dias normais, todas em casos de emergência”, concluiu João Alberto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário