expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O cardápio do 5º Festival de Petiscos foi apresentado

O 5° Festival de Petiscos de Farol de São Thomé promete um tour gastronômico pela culinária da praia campista. Nesta terça-feira (15) os restaurantes da Associação dos Hoteleiros e Comerciantes de Farol de São Thomé (Ashcom) se reuniram no Recanto Vida Nova para apresentar e fotografar os 34 pratos que serão comercializados durante o evento, que acontecerá nos dias 7, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de setembro, a partir do meio-dia, na área da Marinha. 




— Serão 11 restaurantes mais dois estandes de doces e um de artesanato. Nesta edição teremos também o Espaço Kids para oferecer mais lazer às crianças — comentou Thiago Quintanilha, presidente da Ashcom. Os pratos terão preço único de R$ 15 e serão aceitos cartões de crédito e débito. 

O evento conta com o apoio das superintendências de Entretenimento e Lazer, Limpeza Pública, Iluminação Pública, Guarda Municipal e Departamento de Turismo. Para os comerciantes, o Festival fomenta o turismo na praia campista em época de baixa visitação, como comenta o empresário Rogério Ferreira, mais conhecido como Biscoito.




— Trouxe para fotografar os pratos que vou comercializar no Festival: a caldeirada de frutos do mar, o bobó de camarão e a novidade do filé de bagre. O evento é ótimo para fomentar a economia do Farol nesta época do ano — disse Biscoito.

Outra atração do Festival de Petiscos será a cachaça Barra Velha, produzida no Alambique do Leley, em Farol. A bebida recebeu medalha de ouro na categoria das brancas armazenadas, durante a 27ª Expocachaça, realizada no mês de junho, em Belo Horizonte (MG). O evento é considerado a vitrine mundial da cachaça. 




O superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, destaca que o Festival de Petiscos mostra a realidade dos eventos. “A Ashcom buscou parcerias tanto do setor público quanto na iniciativa privada para que acontecesse. Assim deve ser visto o evento, não como custo, mas como gerador de receitas tanto para o município como para os realizadores. Fomenta o comércio e o turismo, proporcionando lazer a todos. O festival já é sucesso e seu modelo deve ser seguido por todos, mostrando como organizando e profissionalizando tudo se torna possível”, disse Fabiano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário