expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Por falta de dragagem pescadores de Farol e Barra do Furado não conseguem passar no Canal das Flexas que dá acesso ao mar.

Canal das Flexas, ou simplesmente Furado, é um canal artificial que serve como principal sangradouro da lagoa Feia no mar. 
Esse canal é muito utilizado por pescadores da região aqui da praia do Farol de São Tomé, como também da praia da Barra do Furado e região. 
O problema é que, como a força do mar é mais forte, a correnteza que adrenta com a maré cheia na lagoa,  acaba depositando grandes quantidades de areia logo na entrada do canal ocasionando um impedimento de acesso ao mar e por conta disso os pescadores que utilizam o canal,  estão tendo sérios problemas como por exemplo, estão ficando encalhados na tentativa de fazer a travessia. 
Tivemos conhecimento desse problema através da página "Barcos e Traineiras de pescas", que fazem um apelo.
"Pescadores e donos de barcos do FAROL DE SÃO TOMÉ-RJ e BARRA DO FURADO-RJ pedem ajuda as autoridades como PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, PREFEITURA DE QUISSAMÃ, INEA, MEIO AMBIENTE e SECRETARIA DE PESCA para que coloquem maquinas para fazer a dragagem da Barra do Furado, onde os barcos já alguns anos só conseguiam entrar e sair com a maré cheia e agora ném com a maré cheia os barcos conseguem passar, porque esta estreito e seco o canal, pescadores pedem ajuda para que pelo menos UMA VEZ as PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES e QUISSAMÃ possa olhar pelos pescadores de sua região."  Finalizaram. 

O problema é antigo e tem solução. Só depende agora da boa vontades das autoridades. Vamos aguardar!