expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Criação de Restinga no Xexé e mudança de local do porto dos barcos serão temas da audiência pública neste sábado no Farol

Neste sábado (16), a Prefeitura de Campos vai realizar no Farol de São Tomé, uma audiência pública com a finalidade de apresentar o Plano de Gestão Integrada da Orla da praia (Projeto Orla). A audiência pública vai começar às 8h30 e será encerrada às 15h, no auditório da Colônia de Férias da Terceira Idade. O plano de gestão integrada foi elaborado por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, membros do pré-comitê e pelo curso de Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF).

- Campos é referência na execução do projeto - destacou o secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque. Podem participar, além dos moradores, as entidades representativas da sociedade civil, instituições públicas e privadas de toda natureza e razões sociais e demais interessados. Fará parte junto à mesa técnica, um representante da sociedade civil, um do governo municipal que compõe o Comitê Gestor e ainda administração pública federal e estadual envolvidas na implementação do projeto orla.

Além do diagnóstico ambiental e socioeconômico, o Projeto Orla tem propostas, como a mudança da estrutura pesqueira para a área do Complexo Farol-Barra do Furado, criação da unidade da restinga no Xexé e outras. As ações e medidas também incluem propostas pautadas na legislação sobre qualidade de vida e proteção do patrimônio material, histórico e cultural dos 28 quilômetros de orla do Farol de São Tomé.

Nenhum comentário :

Postar um comentário