expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Prefeitura + Iluminação + Tartarugas marinhas = Eventos na Orla afetados.

Qual a relação entre tartarugas marinhas e a iluminação de praia? Você sabe que as tartarugas vão à praia para botar seus ovos na areia, e assim, quando os filhotes nascem, eles vão seguindo para o mar certo?

Mas você sabia que elas são guiadas pela luz da lua? E que as luzes artificiais de carros e postes confundem o animal e ele acaba muitas vezes morrendo nas estradas e avenidas (o lado oposto do mar) ou de exaustão andando em círculos perto de postes de iluminação, pois estas luzes são muito mais intensas e ofuscam a iluminação natural da lua, estima-se que em cada praia usada para desova das tartarugas, uma média entre 5 a 10 mil tartaruguinhas morram todo ano!

A ação que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) tem realizado nos últimos dias aqui na praia do Farol é por conta dessa preocupação com a vida marinha.

Mas por conta dessa e outras ações do Inea e outros órgãos que o verão aqui da praia do Farol de São Tomé está comprometido. Eles estão realizando tarefas que era para ser realizadas anos atrás. Mas que só agora começaram a ser feitas.

Sabemos que a prefeitura está agindo para que toda a estrutura do verão a ser montada aqui na orla permaneça como era antes (mesmo de forma reduzida). Mas está sendo um missão complicada para a PMCG.

As ações de ambas partes estão sendo realizadas na orla agora, próximo ao verão. E até o momento não foi divulgada nenhuma nota explicando o que está sendo realizado aqui na praia do Farol.

Nenhum comentário :

Postar um comentário