expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Denúncia sobre maus-tratos a idoso de 87 anos e com câncer é investigada. Os maus tratos aconteceram aqui na praia do Farol de São Tomé.

Um idoso de 87 anos teria sido vítima de maus tratos na última sexta-feira (14) na Praia do Farol de São Tomé, litoral campista. O caso foi denunciado ontem à Secretaria Municipal dos Direitos do Idoso, que acionou a Polícia Militar. A prática teria partido do enteado. O suspeito ordenou a saída do padrasto da casa onde mora. O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro) e, posteriormente, será apresentado ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

Segundo o filho do idoso, Antonio Carlos Carvalho, 59 anos, o pai, Otacílio Carvalho dos Santos, foi companheiro da mãe de José Benedito durante 12 anos. "Acontece que a companheira do meu pai faleceu em agosto deste ano. Como meu pai sofre de câncer de próstata e é cego, resolvi cuidar dele na casa onde ele mora", comentou.

Quebra-quebra - Em depoimento na delegacia, Antonio disse que José chegou à casa do pai na sexta-feira e, ao entrar, começou a quebrar os móveis da sala e os demais pertences de Otacílio. "Ele disse que era para o meu pai sair da casa e ameaçou voltar a invadir o imóvel hoje (ontem) caso meu pai não saísse", comentou. Assim que foram acionados, os policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Farol foram à casa de José, mas ele não foi localizado.

O secretário dos Direitos do Idoso, Gilson Gomes, disse que a secretaria vem recebendo várias denúncias de maus tratos a idosos. "E todas as denúncias são apuradas por nossa equipe. Quando constatamos a veracidade, encaminhamos para os órgãos competentes, pois Campos não aceita mais violência contra os idosos", disse. O telefone para denúncia é: (22) 2731-6898.

Matéria extraída do site O diário. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário