expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Batemos um papo com a Marcilene Freitas coordenadora da Colônia de Férias Da Terceira. Conheça o trabalho dela e novidades para a Colonia de Férias aqui do Farol no ano de 2015.


A Colônia de Férias da Terceira idade aqui da praia do Farol de São Tomé funciona durante todo o ano, aberta a todos os grupos de convivência espalhados pelo município, que tem no espaço, aulas de hidroginástica, jogos de bingo e, ainda, o que eles mais apreciam, que são os bailes que são organizados semanalmente.

A colônia já tem 14 anos de história.

O acesso à Colônia é gratuito e a média de publico chega a 400 idosos/mês e, ainda, que no verão esse número sobe para mais de 600.


Então para essa nova temporada do verão 2015 a colônia está passando por mudanças no seu espaço e resolvemos bater um papo com a Marcilene Ribeiro que é a coordenadora da Colônia de Férias e moradora aqui da praia do Farol.  Veja o nosso bate papo:


Blog: Bom Marcilene, quem é aqui da praia já te conhece de outros “carnavais” e sabe o quanto você já fez pelo do Farol. Então para começarmos o nosso bate papo se apresente para os que ainda não te conhecem em uma frase:
Marcilene: Eu sou Marcilene Ribeiro Tavares,, sou assim , se não puder ajudar não atrapalho.

Blog: Muito bem definida! Mas agora sim, vamos falar sobre a colônia de férias da terceira idade aqui do Farol, há quantos anos a senhora está à frente dos trabalhados da colônia?
Marcilene: Estou há 03 anos

Blog: Quais os maiores desafios enfrentado até o momento?
Marcilene: Meu maior desafio foi fazer funcionar a Colônia, fazer eventos para proporcionar aos idosos lazer, alegria e valorizá-lo ,e torná-los importante perante a sociedade.

 Blog: Já pensou em desistir desse trabalho?
Marcilene: lutar sempre desistir nunca.

Blog: Os famosos bailes da terceira idade acontecem em todos finais de semana certo? Quem pode participar desses bailes?
Marcilene: Todos os finais de semana,onde recebemos frequentadores de toda a baixada, ,,municipio como Quissamã, São João da Barra.Recebemos em média de 400 frequentadores por sábados , onde tornou-se um ponto de encontro.Pode participar acompanhado de um idoso idade acima de 30 anos.

Blog: A equipe da colônia é formada por quantos profissionais?
Marcilene: Um professor de Educação física, uma enfermeira , dois técnicos de enfermagem, três motoristas, uma assistente administrativo cinco, serviços gerais,dois vigiantes, quatro guardas municipais .Temos a fisioterapia que o prédio é da casa mas os seviços são com a secretaria de saúde, estamos lutando para que fique por conta da Colônia, onde possamos priorizar o atendimento ao idoso

Blog: Quais os serviços oferecidos pela colônia?
Marcilene: Hidroginástica,integração com os idosos ,com jogos de bingo, nossos bailes, abrimos espaços para a comunidade para festas (Casamentos,aniversários,eventos das igrejas(católicas e evangélicas)

Blog: Bom, já estamos caminhando para o final do nosso bate papo, então nos conte sobre esses preparativos para a temporada de verão 2015, tem alguma novidade boa vindo por ai?
Marcilene: Por enquanto a programação é a nossa (da casa) ,no mês de dezembro no dia 15 , iremos fazer a festa de natal de nossos idosos( um dia inteiro com três grupos de idosos ,,Unidos do Farol, Direma Quintanilha e o grupo de Baixa grande, com café da manhã, caminhadas, aulão de Hidro, Almoço, forró, e terminado com um bingão) , no dia 27 de dezembro ás 20:00 h, a grande abertura do verão 2015 com a noite do ""vermelho e branco" com muitos sorteios , Salgadinhos e muito refrigerantes para todos; e para janeiro , ""roda da viola"", "desfile Garota e garoto da melhor idade" "Show de talentos" "noite do Havaí" “ torneios de sinucas” "caminhada da saúde pela orla" etc...

Blog: Quais as expectativas da colônia para essa nova temporada do verão 2015?
Marcilene: Se Deus quiser ,poder receber os nossos idosos e mais os Idosos(turistas ) da melhor forma possível, com respeito, dignidade, amor. Nosso objetivo entrou na Colônia a tristeza fica lá fora pois aqui é só alegria.

Blog: Marcilene, adoramos esse bate papo com a senhora. Foi ótimo!
Quer deixar algum recado para os nossos leitores do Blog Farol Notícias e para os que admiram o seu trabalho na colônia?
Marcilene: Quero te agradecer a oportunidade de poder falar um pouco do nosso trabalho, a um blog no qual temos um grande respeito.Me coloco a disposição, e aproveito para parabenizá-lo. Procuro fazer jus a quem me confiou o cargo , e procuro por onde passar fazer bem feito o meu trabalho." Tudo que você faz com amor e dedicação com certeza dará certo" Um grande abraço a todos, e coloco Deus no controle da minha vida para que eu possa fazer sempre o melhor.

Com essa frase a Marcilene finalizou o nosso bate papo.

Nós que agradecemos o carinho da senhora conosco com esse bate papo bacana.
Então é isso, a colônia fica na Avenida Atlântica no bairro Abricó. No sentindo Aldeia do Sol – Lagamar.
Se você se encontra nos requisitos da melhor idade ou tem alguém que está na melhor fase da vida, passe por lá. Tenho toda certeza que o passeio e a diversão serão garantidos.

Fotos: Marcilene/Reprodução Facebook.
Para melhor visualização clique na imagem! 





Nenhum comentário :

Postar um comentário