expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Ave rara encontrada aqui na praia de Farol de São Tomé

Uma ave rara foi encontrada por um biólogo do Projeto Tamar, aqui na praia de Farol de São Tomé, por volta de 7h30 deste domingo (22). O animal da espécie Macronectes Giganteus – conhecido como Petrel-gigante-do-sul - estava debilitado e a empresa responsável pelo resgate por condicionante ambiental foi acionada, mas ainda não havia enviado uma equipe ao local até as 11h40. O pesquisador do Tamar teve auxílio de um ornitólogo para identificar a espécie.

O biólogo responsável pelo Projeto Tamar, Carlos Eduardo Amorim, de 34 anos, contou que encontrou o animal quando realizava o monitoramento de tartarugas marinhas, um procedimento de rotina. De acordo com o biólogo, a ave encontrada é um animal raro, de origem no Hemisfério Sul e encontrado no Brasil, mas em alto mar.

Para identificar a espécie da ave, Carlos Eduardo Amorim teve ajuda do ornitólogo na Universidade Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Davi Tavares, que é especialista em aves marinhas. Após o resgate, o Petrel-gigante-do-sul deve ser avaliado por veterinários. Por Jornal Folha da manhã.

Nenhum comentário :

Postar um comentário