expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Colônia de Férias da Terceira Idade aqui da praia do Farol recebe idosos para participar do 1º Jogos da Melhor Idade.

A Secretaria Municipal dos Direitos do Idoso promove neste sábado (30) e no domingo, 1º de dezembro, o 1º Jogos da Melhor Idade de Campos. O evento tem como principal objetivo promover a interação dos idosos, através de modalidades, como sinuca, totó, baralho, dama, dominó e xadrez.

De acordo com o secretário Gilson Gomes, as inscrições para o torneio estão abertas no Clube da Terceira Idade, localizado na Rua Rodrigues Peixoto, 91, Parque Tamandaré.
O torneio vai acontecer no dia 30, na sede da Fundação Municipal de Esportes. Já no dia 1º, o evento será realizado na Colônia de Férias da Terceira Idade, aqui no Farol. Segundo o secretário Gilson Gomes, além da competição, os idosos também participarão de uma caminhada e de um passeio ciclístico, fomentando ainda, a prática esportiva, tão importante na terceira idade. Um almoço também será servido para os participantes, nos dois dias do evento.

— Queremos mostrar para os idosos do nosso município que eles são importantes para o poder público municipal. Eventos como este ajudam a manter este contato direto, além de aumentar a autoestima da terceira idade, fazendo com que eles se sintam parte de um grupo e importantes para a sociedade — disse o secretário dos Direitos do Idoso.

Todos os participantes do 1º Jogos da Melhor Idade de Campos receberão um certificado. Os vencedores levarão para a casa troféus e medalhas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário