expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Campos leva as potencialidades da praia do Farol para o Salão Estadual de Turismo 2013.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo vai participar do Salão Estadual de Turismo. O evento começa nesta sexta-feira (22) e prossegue até domingo (24), no Caminho Niemeyer, em Niterói. O evento visa reunir em um só espaço, os principais atrativos turísticos das cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro. A estimativa é que cerca de 3 mil pessoas passem pelo evento por dia.

- Esta é uma oportunidade ímpar de difundir o turismo do município num só lugar. Estarão participando também do evento, profissionais do turismo fragmentados entre agências de viagem, rede hoteleira e outros setores também importantes para o incentivo do turismo nos lugares – destacou a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Neri Alvarenga.

Ana Neri e o gerente de Eventos da secretaria, Júlio César Xavier, estarão presentes no evento apresentando os principais pontos turísticos e históricos de Campos, como o Centro Histórico, que está sendo todo revitalizado, Museu Histórico, a praia do Farol de São Tomé, o Eco Turismo, através de locais, como Rio Preto, o Imbé, entre outros. “A Prefeitura está preparando estes locais, em todos os aspectos, para receber os turistas”, pontuou Ana.

No evento, ainda vai ser lembrado outro ponto alto do turismo do município: a gastronomia, valorizada através do Festival de Petiscos do Farol de São Tomé, que já faz parte do calendário anual do município, entre outros eventos. Além disso, há o chuvisco, que é finalista no concurso “Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro” e será levado para degustação. Haverá ainda, a apresentação do Portal do Turismo e uma amostra da Exposição de Bois Pintadinhos do Museu de Campos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário