expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Skate, Surf e Slackline neste final de semana aqui no Farol

O final de semana aqui na praia do Farol vai ser radical. Nestes sábado (25) e domingo (26) será realizado o evento "Outono no Farol", que faz parte do Projeto "Farol de Todas as Estações". Em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), que ficará responsável pela realização de shows locais à noite, a Fundação Municipal de Esportes (FME) promoverá competições de skate street style e long board, surf e slackline, um esporte novo em que uma pessoa se equilibra em cima de uma fita fazendo manobras. No sábado, iniciará a competição de surf. Para o skate será tempo para treino livre. E o slackline terá sua competição no domingo pela manhã.
O diretor de esportes radicais da FME, Romeu Lins, explica que para a modalidade skate street style a arena de skate será montada com vários obstáculos imitando obstáculos naturais de rua, como escadarias, entradas de garagem e muretas. Romeu explica ainda que o skate long board é mais usado nas ladeiras, com manobras diferentes, onde os skatistas não utilizam rampa. "A competição será disputada nas categorias iniciante, feminina e open amador na orla em frente ao estande da Secretaria de Meio Ambiente. Haverá uma premiação de 4 mil reais em materiais de skate nacionais e importados, como tênis, tábuas, rodas e eixos de skate. Domingo a competição será das 10 às 15 horas. A procura está grande. Já tem muita gente confirmada. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na hora do evento. Vamos ter a presença de skatistas de Rio das Ostras, Macaé, Vitória e Rio de Janeiro, além de skatistas locais. A organização está disponibilizando um ônibus gratuito, que vai sair da quadra Hugo Saldanha, embaixo da ponte Rosinha, às 7 horas da manhã", informa Romeu.


- A partir deste evento, estamos retomando as atividades de skate no Farol, que já eram tradicionais e estavam um tempo sem ser realizadas. Pessoas já andavam de skate no Farol desde finais da década de 1970, quando não existia nem o advento dos trios elétricos. Este vai ser um termômetro do que vamos realizar na praia durante o verão, que vai ter bastante skate - afirma Romeu, que comenta ainda sobre as obras de pistas de skate que estão realizadas em Campos. "O skate está vivendo um bom momento no mundo todo. E em Campos não poderia ser diferente, com as pistas que vêm sendo construídas. Estamos finalizando o projeto da praça de skate do Parque Alberto Sampaio. As obras no Parque Cidade Luz e em Baixa Grande estão bem adiantadas, em fase de finalização. Temos outras pistas em processo de construção, como na Praça do Cigano em Nova Brasília. E já temos mini rampas em Poço Gordo, Goitacazes, Praça da República, construída no governo Garotinho e revitalizada no governo Rosinha, Parque Santo Amaro,Nova Brasília, Santa Helena, Parque Aldeia e Eldorado. - Na mini rampa, a criança aprende a base de todas as manobras. É uma pista menor, que facilita todo mundo andar", explica Romeu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário