expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O esporte invadiu a praia neste final de semana. ( Confira a Classificação das provas no contexto da matéria).

Fotos e matéria Secom.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) realizou neste final de semana o "Outono Radical", aqui na praia do Farol de São Tomé, evento que faz parte do projeto "Farol de Todas as Estações". O evento contou com programação esportiva e shows promovidos pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). O objetivo da Prefeitura de Campos é movimentar a praia campista também fora do verão. Na parte que coube à FME, foram realizadas competições de surf, skate e slackline.

A Copa de Surf, realizada em parceria com a União do Surf Norte Fluminense (USNF), começou no sábado (25) no Posto 6, o "Pico do Mansur", com quatro categorias e várias baterias e terminou no domingo (26), dia em que foram realizadas as competições de surf e slackline. O campeonato teve ondas de 1 a 1,5 metro nas séries, proporcionando aos surfistas executarem manobras fortes e com velocidade. O público assistiu às performances dos surfistas de perto com um show de manobras e baterias sendo decididas até o último segundo.

- Depois de muitos anos sem ter campeonato neste pico, a natureza e o mar presentearam os surfistas e o público com séries de ondas bem emocionantes - afirmou o presidente da USNF, Salim Jorge, um dos organizadores da Copa de Surf,

No Slackilane é um esporte novo que está surgindo, onde os atletas têm de se equilibrar sobre uma fita. Cada atleta apresentou uma série, chamada de "combo", que consiste em uma sequência de exercícios e movimentos, onde o objetivo é terminar em pé em cima da fita. A Copa Fluir/FME de Skate fechou com chave de ouro o evento, que teve a presença de um grande público e do presidente da FME, André "Pampa" Ferreira. A Copa de Surf teve uma das melhores premiações do circuito amador do Brasil e no skate e no slackline, os vencedores levaram para casa vários brindes.

O presidente da FME falou da importância deste tipo de ação na praia do Farol no outono. "A ideia da FME, com este evento, realizado por determinação da prefeita Rosinha Garotinho, é trabalhar o esporte durante todo o ano em Farol. Inclusive moradores da praia vieram me parabenizar pela iniciativa", informou Pampa.

Confira os vencedores de cada modalidade e suas respectivas categorias:

Copa de Surf Slake

Open
1º Marcelo Ribeiro ( São João da Barra)
2º João Castanho (Macaé)
3º Arthur Souza (Búzios)
4º João Paulo Zampier (Búzios)

Júnior
1º Jhonny Botelho ( ES)
2º Tomas Alvares ( Búzios)
3º Yuri Fresia (Búzios)
4º Pedro Neves ( Rio de Janeiro)

Sênior
1º Leo Trigo (Rio de Janeiro)
2º Cristiano Silva (Macaé)
3º João Castanho (Macaé)
4º Saulo Souza (Saquarema)

Mirim
1º Theo Fresia (Búzios)
2º Ayrton Dilan ( ES)
3º Andress Almeida ( Búzios)
4º Vicente Ferreira (São João da Barra)

Copa Fluir/FME de Skate

Long Board
1ª Guilherme Mendes
2ª Jhenifer
3º Paulo Victor

Feminino
1ª Juliana
2ª Eliza
3ª Layana

Iniciante
1º Marcelo Damásio
2º João Victor Macedo
3º Ghis Marlon Oliveira

Mirim
1º Téo Cavalcante
2º Nimai Simões
3º Nijai Simões

Slackline

1º Rafael Duarte
2º João Pedro Neto
3º Caio Fábio Chrisóstomo
4º Alberto Júnior