expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Past vai realizar campanha de prevenção do câncer de pele no Farol


O programa Sou Trabalhador, Sou Doador, instituído pela secretaria municipal de Saúde, através do Programa de Assistência ao Trabalhador (Past), vai implementar novos serviços de saúde para os pescadores da praia do Farol de São Tomé e para os turistas nesta temporada de verão. A equipe do Past iniciará prioritariamente os trabalhos na Colônia de Pescadores, onde vai levantar as condições de saúde das famílias dos pescadores e iniciar o tratamento imediato daquelas que forem identificadas com diabetes, hipertensão e câncer de pele.
A equipe contará com dermatologistas e será distribuído kit de proteção solar com protetor, boné, camisa e material explicativo para prevenir o câncer provocado pela exposição do corpo aos raios do sol. A coordenadora do programa, Mara Carvalho, informa que ao mesmo tempo que as equipes do Past iniciarem o levantamento das condições de saúde e o cadastramento, será realizada uma campanha de identificação e prevenção do câncer de pele na Colônia de Pescadores, tendo em vista ser uma comunidade que tem exposição prolongada ao sol, devido à atividade pesqueira.
Trabalhador doador - "A iniciativa do Past tem o apoio da Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde e atende as diretrizes da prefeita Rosinha Garotinho, que determinou a execução de políticas públicas para melhorar as condições de saúde da população de baixa renda.Vamos identificar também, os doadores de sangue. A partir de meados de janeiro, vamos levar o ônibus do Hemocentro para dar comodidade aos moradores e turistas a fazer doação de sangue. Neste período de verão há uma grande demanda de sangue no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado para atender a região. Quando o poder público vai ao encontro do doador, há agilidade na coleta, necessária para salvar vidas", ressalta Mara Carvalho.

Fonte: PMCG

Nenhum comentário :

Postar um comentário