Nesta quarta-feira os moradores aqui da praia do Farol de São Tomé tomaram um susto quando perceberam que não contavam mais com os serviços do caixa eletrônico do Banco Itaú.
Mas o motivo do banco ter retirado o caixa aqui da praia, é por conta do acordo feito entre os bancos (Bradesco, BB, Itaú e Santander, HSBC, Caixa e Citi) para unificarem os seus serviços em um único terminal de autoatendimento, visando dessa forma deixar de se preocupar com roubos a caixa eletrônicos por exemplo. Esse terminal que continuará a prestar serviços a partir de agora é o Banco24Horas, que já está instalado na rodoviária aqui da praia do Farol ( Como informamos AQUI )e é operado pela TecBan, companhia que administra a rede Banco24Horas.
O que muda agora para o Cliente? Nada! Todas as taxas continua como antes conforme as taxas do seu banco.
Mas você déve consultar com o seu banco o limite de transações que pode fazer sem pagar tarifas adicionais, para que não haja desentendimento.
Ressaltamos que, de acordo com a Resolução 3.919 do Banco Central, clientes pessoa física têm direito a, no mínimo, quatro saques grátis por mês, considerando as operações realizadas nas agências bancárias e nos caixas eletrônicos dos seus Bancos e do Banco24Horas.
O que muda agora para os Bancos? Muita coisa!
Pois ao dividir o mesmo terminal, as instituições financeiras diminuirão gastos com transporte de valores, segurança, equipamentos e manutenção.
Além dos acionistas, de bancos associados à rede Banco24Horas (em geral bancos de menor porte), se beneficiarão do aumento da rede de caixas compartilhados.
Muitos usuários estão com medo de furtos e roubos no caixa por conta de grande movimentação no verão ali na rodoviária. Mas, lembramos que, durante o periodo de verão seguranças fazem rondas na rodoviária 24 horas por dia. Mas caso você presencie algum flagrante ou algo estranho nos avise pelo nosso WhatsApp (22) 99788-7556.
Nenhum comentário :
Postar um comentário