Na foto, Quinho morador de Quissamã e
operário que está ajudando a construir o futuro.
|
O principal objetivo da reunião foi o acompanhamento e fiscalização das obras do sistema sand by pass que continuam a todo vapor.
A atual fase do empreendimento corresponde à construção do pier do by-pass, que é um sistema australiano de transposição de areia, que visa a devolver o equilíbrio ao mar da região, pois a realidade é de que em Barra do Furado houve afastamento do mar e acúmulo de areia, e aqui no Farol, ocorreu o contrário, sendo necessária essa intervenção.
O Consórcio Terra e Mar, responsável pelas obras, é composto pelas empresas Odebrecht, OAS e Queiroz Galvão, porém, no canteiro existem outras que prestam serviços a elas. Juntas, as empresas dão oportunidade de emprego a 80 trabalhadores, dentre eles, muitos quissamaenses.
A secretária Carla Cabral revelou que outras empresas também já começaram a buscar instalações na localidade. “Já chegou a Barra do Furado um dos contêineres de uma nova empresa que vai se instalar. Isso demonstra que o cronograma das obras está em pleno andamento”, ponderou.
Curta a fanpage Oficial do complexo logístico Farol Barra do Furado >> AQUI <<
Nenhum comentário :
Postar um comentário