expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 14 de junho de 2016

Força da Natureza Acaba com parte do trecho da estrada Farol - Barra do Furado

O inevitável aconteceu, foram anos reconstruindo oque a natureza já anunciava. O mar jogava areia e cada vez mais perto chegava e hoje ele mostrou mais uma vez a sua já conhecida força.


O trecho da estrada que liga o Farol de São Tomé à Barra do Furado, no bairro Gaivota, rompeu totalmente nesta terça-feira (14). Na última semana o mar avançou cerca de 50 metros, em consequência das seguidas ressacas, que registraram ondas de até 3,50 metros. “Mesmo sem ressaca, o mar continua avançando e aumentando a erosão”, disse o diretor Executivo da Coordenadoria de Defesa Civil, major Edison Pessanha.

– Há dois anos, a distância do mar para a estrada era de aproximadamente 200 metros. O tráfego de veículos ainda pode ser feito pela via de acesso construída emergencialmente pela Defesa Civil, próxima ao local, passando por propriedades particulares. A passagem tem cerca de 500 metros de extensão – informou Pessanha.

Quem necessitar fazer a passagem para Quissamã poderá também utilizar outros caminhos. Um deles é uma estrada vicinal com entrada na localidade de Mineiros e que aumenta o trajeto em 45 quilômetros.

O outro caminho é em Santo Amaro. Neste caso, o percurso tem um acréscimo de 25 quilômetros. Já os que vierem de Quissamã para o Farol de São Tomé têm acesso pelas localidades de Tocos ou São Martinho.