expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Obras de urbanização são realizadas no Xexé

A Prefeitura de Campos está realizando obras de urbanização no Xexé, aqui na Praia do Farol de São Tomé. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto, as obras serão realizadas em duas etapas. Ele destaca que nesta primeira fase são feitas as obras de preparação da base das ruas, caixas para drenagem das águas pluviais, e em sequência, a pavimentação em intertravados na cor azul.

- Estamos iniciando a pavimentação nas ruas do Xexé, conforme o projeto de viés ecológico e de sustentabilidade, que em vez de utilizar a pavimentação asfáltica, que é um produto derivado do petróleo, e que por ser fóssil, sua exploração e seu processamento industrial implicam em forte impacto ambiental - destaca o secretário.

Peixoto acrescenta outras vantagens das ruas pavimentadas com os bloquetes de concreto intertravados.

- O intertravado, além de apresentar custo menor (porque o asfalto tem o preço atrelado ao petróleo, e por isso, o metro cúbico é cotado em dólar), apresenta outas vantagens, como a beleza das ruas, pavimentadas com intertravados em cores. Além disso, permite a permeabilização de parte das águas das chuvas no solo. Nos dias de intenso calor, essa água evapora, fazendo arrefecer o ar, permitindo assim, melhorar a qualidade do ar, além de tornar a temperatura mais amena - detalha o secretário.

Segundo Edilson Peixoto, as obras serão realizadas em duas etapas, conforme a arrecadação, tendo em vista a queda acentuada na arrecadação municipal, que vem ocorrendo, em função queda do preço do barril do petróleo, que resulta na redução no repasse dos royalties, e da crise econômica que afeta todas as prefeituras de todo o país.

Nenhum comentário :

Postar um comentário