expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Programação do Festival de Petiscos será lançada dia 16 de Setembro.


A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) promoveu nesta sexta-feira (4), a última reunião com empresários do setor da gastronomia, na Praia do Farol de São Tomé, para definir os últimos detalhes da programação para a realização do 3º Festival de Petiscos. O lançamento oficial do evento será feito no dia 16 deste mês.


Ficou confirmada a realização do Festival entre os dias 2 e 4 de outubro e 9 e 12 de outubro, com preço único de R$ 15 para todos os pratos, em todos os estabelecimentos, com exceção das sobremesas e guloseimas.


Algumas novidades foram definidas para entrar na programação, como a participação dos empreendedores individuais da Economia Solidária, que vão ter espaço próprio para comercialização de sobremesas, que são doces caseiros especiais, como o chuvisco.


Também vão ter espaço no Festival, as artesãs da Escola de Artesanato, com a comercialização de diversos itens para ornamentação e vestuário, inclusive confeccionados com fibra de plantas nativas da Baixada Campista, como a tabua e cipós, e materiais recicláveis. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, destaca a variedade das sobremesas, como das microempresas, que vão comercializar sorvetes, açaí e doces diversos.


A reunião foi realizada no Clube Náutico do Farol. Participaram do encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal; a diretora de Turismo, Ana Neri Alvarenga; e o diretor de Indústria e Comércio, Felipe Knust; e o presidente da Associação de Comerciantes e Similares do Farol de São Tomé (Aschom), Odirlei Carlos Henrique.


Ao final da reunião ficou definido que no dia 16 todos os pratos principais dos restaurantes, hotéis e demais estabelecimentos que vão participar do Festival de Petiscos serão fotografados para constar no material de marketing que será confeccionado para divulgação do evento.


- Fechamos todos os detalhes e agendamos o lançamento oficial do Festival para o dia 16, data que também estaremos realizando as fotos dos pratos principais dos estabelecimentos que vão participar do Festival. Com com base na programação, temos boa perspectiva de que, apesar da crise econômica, esta terceira edição do Festival de Petiscos também será de muito sucesso”, avalia Orlando Portugal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário