expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Rodolfo Ribeiro toma posse na Superintendência de Pesca‏ com duas ótimas notícias.

A Prefeita Rosinha Garotinho deu posse, neste domingo (2), ao pescador Rodolfo José Ribeiro da Silva como superintendente de Pesca de Campos, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Duas boas notícias foram anunciadas para os pescadores. A Prefeitura vai adquirir um barco de apoio para socorrer pescadores em alto mar e vai conceder subsídio para óleo diesel e gelo, para melhorar a margem de lucro dos pescadores. A solenidade, prestigiada por um número expressivo de pescadores, seus familiares e moradores da Baixada Campista, foi realizada em dois atos na Praia do Farol de São Tomé.
O primeiro ato foi na sede da Superintendência de Pesca na Avenida Atlântica, 734. A prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada pelo secretário de Governo, Anthony Garotinho, inauguraram a sede do órgão. Um segundo ato foi realizado no salão do Clube Náutico do Farol, onde as autoridades e o novo gestor da pasta da pesca no município se pronunciaram. Também prestigiou a solenidade de posse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, entre outras autoridades.

– É muito bom estar no Farol mais uma vez, num momento especial. Estamos confiando a você, Rodolfo, uma pasta muito importante. Quero agradecer sua confiança e por ter aceitado o convite para comandar a Pesca, mesmo neste momento de crise nacional. Estamos inaugurando a sede do primeiro órgão da Prefeitura fora da sede do município e não é em vão que está sendo na Praia do Farol. Você é pessoa honrada, que todos os pescadores e a comunidade do Farol aprovam – , disse Rosinha.

A prefeita também lamentou a situação pela qual atravessa o país- Lamento a situação das nossas cidades em todo nosso país. Estamos em crise e é preciso união e fé, com todos trabalhando unidos para que nossa cidade não afunde como tantas outras cidades estão afundando – discursou a prefeita.

Durante a solenidade, a Prefeita Rosinha e o secretário Garotinho falaram das ações da prefeitura para desenvolver a pesca. As duas boas notícias trouxeram entusiasmo aos pescadores. “A Prefeitura de Campos vai conceder subsídio à pesca marítima de forma a reduzir os custos do óleo diesel e do gelo, que são insumos que encarecem muito a atividade e reduz a margem de lucro”, disse a Prefeita Rosinha.

O secretário de Governo Garotinho explicou: “A Prefeitura vai subsidiar os preços, de forma que o pescador tenha o diesel e o gelo a preço de custo. O subsídio vai reduzir o preço de cada litro toda vez que o pescador abastecer o barco e, no final de cada mês, de cada ano, o que parece pouco, será muito importante”, observou o secretário.

A outra boa notícia para os pescadores é que a Prefeitura vai adquirir um barco de apoio para prestar socorro aos pescadores em alto mar. “A Prefeita Rosinha Garotinho vai atender a uma reivindicação antiga da Colônia de Pescadores (Z-19) aqui do Farol de São Tomé e, assim que receber o projeto do barco, por parte da Colônia, será montado o processo de licitação para a compra da embarcação, que será entregue à Colônia. A Prefeita tem interesse em montar um sistema de Rádio na Colônia para que, com o barco equipado, a Colônia possa prestar apoio aos pescadores no mar. Essa medida será muito importante para prestar apoio a um barco com pane no motor e para salvar vidas” observou o secretário Garotinho.

Rodolfo falou do orgulho e da deferência por ser a Superintendência da Pesca a primeira a ser sediada fora da cidade. “É com muito orgulho que aceitei o convite para assumir essa importante pasta e, em nome dos pescadores e da comunidade, quero agradecer pela confiança. Quero agradecer também a todos, principalmente ao secretário Garotinho, que tem dado todo apoio aos pescadores. Temos muitos problemas, mas o importante é que estão sendo dados os passos para o desenvolvimento da pesca no município”, destacou o novo superintendente.